Neste domingo, 29 de junho, PSG e Inter Miami se enfrentam nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, às 13h (horário de Brasília). O estádio Mercedes-Benz, localizado em Atlanta, será o palco deste confronto.
Este embate representa o reencontro de Luis Enrique, Messi, Suárez, Busquets e Jordi Alba. Nesse contexto, o treinador do Paris Saint-Germain já teve a oportunidade de dirigir os atletas do Inter Miami durante uma fase gloriosa do Barcelona, que resultou em nove conquistas para a equipe catalã.
Com esses elementos adicionais, vamos analisar como as equipes se preparam para a partida, suas prováveis escalações e palpites. A partida será transmitida pela Globo, Sportv, CazéTV e DAZN. Por isso,
O Paris Saint-Germain se destaca como um dos principais candidatos ao título. Com isso, as odds estão a seu favor nesta fase decisiva. Assim, a cotação para a vitória do time francês é de 1.22.
Em contrapartida, o Inter Miami é considerado o azarão do confronto. Nesse sentido, a probabilidade de uma vitória da equipe americana no tempo regulamentar é de 11.
Diante dessas circunstâncias, o Paris Saint-Germain possui uma taxa de vitória estimada em 72%. Contudo, a porcentagem real de sucesso da equipe está abaixo do esperado segundo as odds.
Outra alternativa de aposta é prever qual equipe avançará para a próxima fase. Portanto, veja as cotações:
O PSG chega para o duelo contra o Inter Miami após classificar-se em primeiro lugar no Grupo B, tendo vencido duas partidas e perdido uma, o que resulta em um aproveitamento de 67% na competição.
No que diz respeito aos gols, a equipe marcou seis e sofreu apenas um, apresentando uma média de 2,3 gols por jogo no Mundial de Clubes.
A melhor apresentação do clube ocorreu na estreia, quando derrotou o Atlético de Madrid por 4 a 0. No entanto, ainda não demonstrou o mesmo nível de desempenho observado no restante da temporada.
Para o embate das oitavas de final, Luis Enrique não possui jogadores suspensos. Entretanto, Ousmane Dembélé, um dos principais nomes do time, continua em recuperação e não deverá estar à disposição para a partida.
Dessa forma, a provável escalação do PSG é: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Pacho e Nuno Mendes; Vitinha, João Neves e Fabian Ruiz; Doue, Kvaratskhelia e Mayulu (Gonçalo Ramos).
A equipe liderada por Lionel Messi permanece invicta na Copa do Mundo de Clubes da FIFA, tendo vencido o Porto e empatado com o Al Ahly e o Palmeiras.
No último jogo da fase de grupos, o PSG teve a oportunidade de garantir a primeira posição do Grupo A, mas permitiu o empate na segunda etapa, após estar à frente do Palmeiras por 2 a 0.
Javier Mascherano estruturou um esquema que visa extrair o máximo de desempenho de Messi e Luis Suárez. Assim, a equipe opera em função dessas duas estrelas.
Para a partida, o Inter Miami se apresenta em sua melhor forma. A provável formação que entrará em campo é: Ustari; Weigandt, Falcón, Aviles e Allen; Allende, Busquets e Redondo; Messi, Segovia e Luis Suárez.
PSG e Inter Miami apresentam médias baixas de cartões no Mundial de Clubes, com apenas 1 e 1,7 cartões por jogo, respectivamente.
O Paris Saint-Germain tem uma média de sete escanteios por partida na competição, evidenciando sua força ofensiva e a maneira como joga pelas laterais do campo, o que gera oportunidades de cantos.
Apesar da expectativa de domínio por parte do PSG, o Inter Miami possui qualidade ofensiva que pode representar um risco. A equipe americana registra uma média de 4,7 chutes ao gol por jogo, o que pode exigir defesas do goleiro Donnarumma.
Publicado em colunadofla.com