Pandemia do coronavírus adia denúncias do MPRJ pelo incêndio no CT do Flamengo

Nesta sexta-feira (20), estava prevista a entrega das denúncias do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) contra as pessoas consideradas responsáveis pelo incêndio no CT Ninho do Urubu, que matou dez garotos das divisões de base do futebol do Flamengo. Entretanto, por conta da pandemia do novo coronavírus, a justiça parou e não houve tempo hábil para a apresentação. A informação foi publicada pelo jornalista Mauro Cezar Pereira, no portal UOL.

– O Estado parou. Prazos processuais e administrativos estão suspensos. O Judiciário e o MP, por resoluções, só estão autorizados a se manifestarem em casos de urgência. Sinceramente, não tenho como dizer quando haverá a apresentação da denúncia enquanto perdurar a situação atual, explica o promotor de Justiça Luiz Antonio Correa Ayres, do GAEDEST (Grupo de Atuação Especializada do Desporto e Defesa do Torcedor) do MPRJ.

Devido ao surto de coronavírus (COVID-19), todas as competições esportivas no Brasil e em boa parte do mundo foram paralisadas por tempo indeterminado. Campeonatos como a Copa Libertadores e UEFA Champions League foram suspensas. Enquanto a Eurocopa e Copa América, que seriam disputadas entre junho e julho, foram adidas para 2021.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/03/pandemia-do-coronavirus-adia-denuncias-do-mprj-pelo-incendio-no-ct-do-flamengo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=pandemia-do-coronavirus-adia-denuncias-do-mprj-pelo-incendio-no-ct-do-flamengo