Pandemia, reforços e competições: Gustavinho, técnico do FlaBasquete, comenta sobre o início de temporada

Por: Guilherme Calvano

Gustavo de Conti está desde 2018 no comando do FlaBasquete. Nesse ínterim, o treinador conquistou três títulos: NBB (Novo Basquete Brasil), Copa Super 8 e Campeonato Carioca. Considerado um dos melhores de sua geração, ele está motivado para a temporada que se aproxima.

De olho na próxima edição do Estadual, que se inicia na segunda-feira (28), Gustavinho, em entrevista exclusiva ao Coluna do Fla, analisou como tem sido o período de pré-temporada do time e os principais desafios de voltar às atividades em meio a uma pandemia.

Muito felizes em estar de volta ao trabalho, ao Flamengo, fazendo o que a gente gosta. Estamos treinando, respeitando todas as regras e protocolos estipulados pelo clube, que foi muito criterioso e nos passou toda segurança para ficarmos tranquilos com relação à Covid-19. Torcemos para que a pandemia acabe, as pessoas parem de sofrer e morrer por conta desse grave vírus e que tudo possa voltar ao normal o mais rápido possível.

Campeonato Carioca

Falando em Campeonato Carioca, que terá o Maracanãzinho como palco (sede única), o treinador afirmou que o torneio é uma boa maneira de começar a temporada. Para ele, além de visar o título, o FlaBasquete deve utilizar a competição como forma de preparação para os próximos desafios.

Sim. Não deixa de ser uma boa maneira de iniciar a temporada. Em primeiro lugar, pensamos no título, e juntamente à essa nossa luta por mais um título, vamos tentar nos preparar melhor física, técnica e taticamente para a temporada.

Champions League Américas

Mesmo que ainda haja indefinição sobre data, o Flamengo já está garantido na final da Champions League das Américas. Perguntado sobre tal torneio ser considerado prioridade dentro do clube, Gustavinho confirmou. No entanto, ponderou que sua equipe entrará para vencer em todos os campeonatos que disputar.

Sem dúvida é nossa prioridade para esse início de temporada. Mas ter a BCLA (Basketball Champions League Américas) como prioridade não significa que vamos entrar de qualquer jeito nas outras competições, muito pelo contrário, vamos por todos os títulos. Citar como prioridade é no sentido de ser um título que não ganhamos há muitos anos e todos têm muita saudade, seja diretoria, torcida ou jogadores.

Reforços para a temporada

Para a temporada 2020/21, o FlaBasquete trouxe três reforços de peso: Chuzito González (ala-armador), Yago Mateus (armador) e Rafael Hettsheimeir (pivô). Questionado sobre isso, o técnico parabenizou a diretoria do clube pelo bom trabalho feito no mercado e disse que os atletas contratados irão agregar e contribuir muito para o plantel rubro-negro.

A diretoria do FlaBasquete foi muito bem nos reforços para essa temporada. Em plena pandemia, com a economia ainda devagar, conseguiram atuar muito bem no mercado. São jogadores que já conheci muito bem e com certeza irão compor e contribuir muito para o nosso já qualificado elenco.

Ausência do público no ginásio

Dono da maior torcida do País, o Flamengo não poderá contar com o apoio da Nação Rubro-Negra no Campeonato Carioca. Gustavinho lamentou muito tal ausência, pontuando não fazer sentido jogar sem a torcida nas arquibancadas. Contudo, ele torce para que tudo volte ao normal e ressaltou que o time jogará pelos milhões que apoiam o Mais Querido.

É horrível não poder jogar e pior ainda não sentir a energia e o incentivo da Nação Rubro-Negra nas arquibancadas. Acho que o que o futebol mais está sentindo falta é da Nação lotando o Maracanã. Nós voltaremos a jogar na próxima semana e com certeza não será diferente com o basquete. Não tem muito sentido sem a torcida nas arquibancadas, mas vamos fazer nosso trabalho, honrar o Manto, pois sabemos que são milhões torcendo por nós, e rezar para que tudo possa se normalizar o mais rápido possível.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/09/pandemia-reforcos-e-competicoes-gustavinho-tecnico-do-flabasquete-comenta-sobre-o-inicio-de-temporada/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=pandemia-reforcos-e-competicoes-gustavinho-tecnico-do-flabasquete-comenta-sobre-o-inicio-de-temporada

Share this content: