São Paulo Se não voltou a exibir seu melhor futebol, Lucas Paquetá retomou a rotina decisiva no Flamengo, assim como o próprio time. Com dois gols do camisa 11, e um de Renê, a equipe derrotou o Corinthians, nesta sexta-feira, em São Paulo, e voltou a brigar na ponta do Brasileiro.
A primeira vitória sobre o comando de Dorival Junior levou o rubro-negro da quinta para a terceira posição, com 52 pontos, a um do Palmeiras, que enfrenta o São Paulo hoje. O Inter perdeu para o Sport e ficou nos 53 pontos, ainda na segunda posição. No próximo sábado, o Flamengo pega o Fluminense, no Maracanã.
Diferentemente do duelo contra os paulistas pela Copa do Brasil, o Flamengo dominou o Corinthians a maior parte do tempo, e só foi incomodado quando cometeu erros bobos, como os de Arão.
Dorival apostou na manutenção de Vitinho na equipe, a quem deu moral ao longo da semana. E deu certo. O atacante teve atuação melhor e criou boas jogadas.
Paquetá, por sua vez, vinha sendo cobrado para retomar as grandes atuações. Se não teve uma de gala, ao menos foi decisivo no ataque. E chegou a onze gols no ano. O mesmo número de Henrique Dourado, artilheiro do time.
No primeiro gol, o camisa 11 subiu alto após cruzamento de Vitinho e tirou o zero do placar. Em seguida, aproveitou rebote de outro escanteio e ampliou, tudo no segundo tempo. Na etapa inicial, o Flamengo dominou, mas não assustou. O Corinthians, sim. Mas César apareceu bem duas vezes para defender.
Não foi uma apresentação digna do tempo em que foi líder, mas o Flamengo sofreu menos do que de costume e achou os gols, que permitirão mais tranquilidade para Dorival Junior na reta final da temporada.