Paquetá comemora convocação, mas espera não desfalcar Fla na Copa do Brasil

Um dos destaques na boa temporada do Flamengo, Lucas Paquetá, aos 20 anos, teve sua primeira convocação para a Seleção Brasileira revelada pelo técnico Tite nesta sexta-feira (17). Após o anúncio, o Garoto do Ninho foi falar com a imprensa na coletiva no Ninho do Urubu. Paquetá falou sobre a nova experiência, como reagiu e como fica em relação ao Fla.

– Um dos dias mais felizes da minha vida. É um sonho de criança realizado. Tenho que agradecer aos meus companheiros e ao Flamengo que me deram todo esse suporte pra hoje estar aqui. Recebi uma mensagem, era da minha mãe. A família toda muito feliz, os companheiros também. Eu fui ali mostrar. Todos muito felizes -, contou Lucas.

Na última quarta-feira (15), quando o Rubro-Negro venceu o Grêmio por 1 a 0, com gol de Everton Ribeiro, e conquistou a vaga para a semifinal da Copa do Brasil, Paquetá foi observado pelo comandante da Seleção, que estava presente no estádio. Mas o jogador fez questão de dizer que o mais importante, naquele momento, era conquistar a vaga.

– Ele estava lá pra analisar não só eu, como outros jogadores. Se ele estava lá, foi pelo que estamos fazendo pelos nossos clubes. Sabíamos o quanto era importante essa classificação. Fizemos o que tinhamos que ser feito e conseguimos -, explicou o atleta.

Sobre a concorrência na Seleção, Paquetá revela que se sente bem tranquilo. Apesar do alto nível dos atletas, o meia sabe que realiza um bom trabalho e que todos estão preparados para encarar o desafio. Lucas aproveitou para contar onde estava quando recebeu a notícia.

– É muito boa. Grandes jogadores atuando em grandes clubes. Independente de quem estiver lá na frente, fará o melhor na Seleção. Eu estava no Dm acompanhando pelo celular. Quando ele falou meu nome, soltei um “Glória a Deus”. Todos ficaram muito felizes, me desejando sorte -, declarou o Garoto do Ninho.

Apesar de muito jovem, Paquetá tem boas recordações da Copa do Mundo e da Seleção Brasileira. O jogador confessou sobre sua primeira lembrança e sobre o sonho de vestir a Amarelinha.

– Acho que foi na Copa do Mundo de 2006, a familia reunida em Paquetá, tv do lado de fora. E aquela esperança de um dia estar lá. Passa aquele sonho, mas quatro anos atrás era um pouco distante. O trabalho no dia a dia vai te aproximando cada vez mais de grandes conquistas. Eu dando o melhor aqui no Flamengo eu vou conquistar grandes coisas -, lembrou Paquetá.

O garoto também falou que pensa sim em estar na lista definitiva para disputar o hexa no Qatar. Porém, que os compromissos com o Mais Querido são a prioridade no momento e que apesar de feliz pela convocação, quer disputar a semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians no dia 12. O Rubro-Negro pretende criar uma logística para contar com o atleta no embate.

– Eu vou buscar isso, trabalhar pra isso pra se Deus quiser conquistar mais esse sonho de estar no Qatar. Sobre a Copa do Brasil, eu tenho certeza que se tiver essa possibilidade, eles vão fazer de tudo pra que eu possa chegar a tempo. E eu também vou querer jogar e estarei pronto. Sempre sonhei com essa competição. Hoje mais uma vez temos a chance de competir. Vou estar em campo se Deus quiser -, concluiu Paquetá.

Enquanto isso, a maratona de jogos de agosto segue frenética e o Flamengo volta a campo neste fim de semana. O duelo contra o Atlético-PR está marcado para domingo (19), às 11h (horário de Brasília), na Arena da Baixada. O clube da Gávea tem 37 pontos conquistados e ocupa a segunda colocação no Campeonato Brasileiro.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/08/paqueta-comemora-convocacao-mas-espera-nao-desfalcar-fla-na-copa-do-brasil/

Share this content: