Paquetá diz que tenta aproveitar chances no Flamengo: ‘Me sinto privilegiado, não pressionado’

A hora é dos garotos no Flamengo. Se o gol foi de Vinicius Junior ao sacramentar a vitória sobre o Cruzeiro, a atuação de destaque na Ilha do Urubu e a coletiva do dia seguinte foi de Lucas Paquetá. O meia, que atuou na posição pela primeira vez com Rueda, comemorou a sequência e disse que está disponível para jogar onde for preciso. Sem pressão, ele garante, mesmo aos 20 anos. Questionado sobre quem cuida dos jovens do elenco, Paquetá deixou claro:

– Eles passam experiência, mas me sinto privilegiado, não pressionado.

As chances com a ausência de Guerrero se avolumaram e agora passaram a ser no meio-campo com a ausência de Diego. Mas Paquetá não fala como titular do Flamengo no jogo de domingo contra o Palmeiras. O assunto principal foi o momento dos garotos do Ninho. Além dele, Vinicius Junior e agora Lincoln aparecem como soluções.

– Fico feliz em ver meus companheiros de base, Vizeu está comigo há bastante tempo. Gratificante ver todos felizes e marcando como o Vinicius. O mais importante é ajudar o Flamengo – afirma.

Aos 17 anos, a dupla de jovens ascendeu mais rápido do que Paquetá, que fez transição mais lenta, que contou com a ajuda de Zé Ricardo mas termina com Rueda.

– São momentos diferentes. Tive uma fase na base de crescimento. Eles dois vem da seleção, sempre ganharam na base. Fico feliz por eles, quando eu subi tinha outros que passando apoio. Creio que eu tenha passado por um período de adaptação, o professor Zé Ricardo me passou muita coisa e disse que o momento ia chegar. Chegou com o Rueda. O professor me avaliou nos treinos, teve aquele jogo com o Atlético-GO, fui bem. Tem que estar preparado. Corresponder – ensina. – Independente de quem colocar em campo, a conversa é ir em busca dos pontos, se aproximar do G-4, e garantir a vaga na Libertadores – projetou o meia sobre o duelo com o Palmeiras.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/paqueta-diz-que-tenta-aproveitar-chances-no-flamengo-me-sinto-privilegiado-nao-pressionado-22050838.html

Share this content: