Se, na quarta-feira, o empate com o Grêmio foi motivo de comemoração, no segundo encontro seguido com os gaúchos vencer se faz necessário. Com o São Paulo a dois pontos de distância, só um triunfo, às 19h, em Porto Alegre, mantém a folga do Flamengo na ponta do Brasileiro. E as expectativas de gol estão nos pés de quem vem de trás. Com números melhores do que os centroavantes, Lucas Paquetá tem sido a principal ameaça aos rivais.
LEIA TAMBÉM: Flamengo suspende pagamento de dívida de R$ 116 milhões na Justiça
Jogador frustrado, Barbieri começou na USP e estudou até assumir o Fla
Artilheiro do time no Brasileiro, com cinco gols, Paquetá tem a maior média de chutes a gol da equipe no torneio: 2,9 por jogo. Guerrero é o terceiro da lista, com 2,3. Fernando Uribe é o sexto: 1,8. Henrique Dourado despencou e hoje é apenas o décimo, com 0,9. Chuta menos a gol do que Réver, nono. Os dados são do “Whoscored”.
A artilharia do time depois da Copa da Rússia dá uma ideia do quanto os centroavantes têm decepcionado. Os meias Paquetá e Éverton Ribeiro são os artilheiros, com dois gols cada. Dividem o terceiro lugar entre os goleadores do ano, com sete. Quem mais marcou foi Vinícius Júnior (dez), que já saiu.
No último segundo vai. pic.twitter.com/Y6ICTit8CM
— Flamengo (@Flamengo) 2 de agosto de 2018
Ficha do jogo:
Grêmio: Paulo Victor, Leonardo, Paulo Miranda, Bressan e Juninho Capixaba; Jaílson, Thaciano, Marinho, Douglas e Pepê (Alisson); Hernane.
Flamengo: Diego Alves, Rodinei, Juan, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Lucas Paquetá e Éverton Ribeiro; Vitinho (Marlos Moreno), Jean Lucas (Matheus Savio) e Uribe.
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Árbitro: Rafael Traci (PR).
Horário: 19h.
Transmissão: Rádio Globo/CBN e canal Premiere .
Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/paqueta-a-esperanca-do-flamengo-contra-gremio-de-novo-22948893