Paquetá é mais uma das revelações que deixa o Flamengo sem completar 100 jogos; relembre casos

Por: Higor Neves

Lucas Paquetá: artilheiro do Flamengo na temporada, convocado para a seleção brasileira e, agora, mais novo contratado do Milan. O camisa 11 rubro-negro se tornou a sexta venda mais cara do futebol brasileiro, mas entrou também para outra lista relacionada especificamente ao Fla: a de jogadores criados na Gávea que se despediram do clube antes de chegar à marca de 100 jogos.

É certo que Paquetá ainda vai entrar em campo por mais vezes com a camisa do Flamengo. Porém, disputando apenas o Brasileirão, o máximo que ele pode chegar é a 97 aparições, uma vez que tem 87 atualmente e restam dez até o término da competição nacional.

Outras duas revelações do Fla que também voaram para o exterior antes de atingir 100 jogos foram Felipe Vizeu e Vinicius Júnior, que saíram da equipe no início do segundo semestre deste ano. O primeiro, que foi para a Udinese-ITA, fez 75 jogos. Vinicius, que agora defende o Real Madrid, se despediu com 70 jogos na conta.

Além das três perdas no ano de 2018, mais outras revelações recentes não chegaram à 100ª partida pelo clube da Gávea: Samir e Jorge. O zagueiro, que defendeu o Fla entre 2013 e 2015, foi vendido à Udinese somando 86 aparições. Jorge, que hoje está no Porto, saiu do Rubro-Negro após disputar 81 jogos, para vestir a camisa do Mônaco-FRA.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/10/paqueta-e-mais-uma-das-revelacoes-que-deixa-o-flamengo-sem-completar-100-jogos-relembre-casos/

Share this content: