O Flamengo encara o Atlético-PR às 19h deste sábado (01), no Maracanã. A partida marca o último compromisso do Fla na temporada e, além disso, a despedida de Lucas Paquetá da equipe, jogador formado nas divisões de base do Rubro-Negro, que se apresentará ao Milan em Janeiro. Na chegada da delegação ao estádio, o camisa 11 falou sobre o momento.
– Estou muito feliz, momento especial na minha vida e na minha carreira. Por tudo que vivi. São muitas lembranças difíceis e boas também, de muita luta. Tenho certeza que valeu a pena. Vou fazer essa partida como eu sempre fiz todas as outras, dando o meu melhor para tentar vencer -, disse ele.
Em seguida, Paquetá foi questionado pela reportagem sobre como seria a “despedida perfeita”. O jogador, entretanto, não fez grandes planos, afirmando que o foco é garantir os três pontos para o clube da Gávea: “O Flamengo vencer sempre. Sempre foi meu objetivo e continuará sendo sempre. Nada vai mudar”.
Com 72 pontos, o Flamengo é o vice-campeão do Campeonato Brasileiro. Esse é o recorde da equipe no que diz respeito a pontuação conquistada na era dos pontos corridos. Além disso, o Fla pode estabelecer um novo recorde como segundo colocado do Brasileirão. Isso porque, em nenhuma outra temporada, um vice fez mais do que o Flamengo tem atualmente.