Paquetá: “Nosso jogo importante é sempre o próximo”

Foto: Gilvan de Souza

Na tarde desta sexta-feira, o Mais Querido retomou as atividades no Ninho do Urubu, visando o próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro, diante da equipe do Botafogo. Encerrado o treinamento regenerativo do qual participaram os atletas que iniciaram o confronto, Lucas Paquetá esteve presente à Sala de Imprensa Victorino Chermont para conceder entrevista coletiva.
Autor do gol rubro-negro no empate por 1 a 1 diante do Cruzeiro, o Garoto do Ninho transpareceu novamente toda sua alegria por ter ido às redes em uma partida de tamanha importância para o clube no qual joga durante toda sua carreira no futebol.
“Ontem realizei um sonho de criança, que é jogar uma final de Copa do Brasil pelo Flamengo em um Maracanã lotado. Foi uma energia surreal. Fiquei muito feliz com o gol e agradeci muito a Deus. Sempre tive o apoio de todos aqui, mesmo quando não vinha recebendo oportunidades. Segui trabalhando e sabia que uma hora ela iria aparecer. Me preparei bastante para isso”, comentou o jovem. “Só tenho a agradecer a todo o grupo pela confiança, pelo apoio e por fazer de ontem um dia tão importante para mim. Espero vivenciar muitas noites como a de ontem”, projetou.
Um meia de origem desde as categorias de base, Paquetá vem ganhando chances de atuar no comando de ataque, tendo em vista a ausência de Guerrero para defender a seleção peruana e a lesão de Felipe Vizeu, ambos homens da posição. A adaptação à função segue em andamento e, tendo em vista a grande diferença em relação à qual desempenhava anteriormente, o trabalho duro é fundamental seu desenvolvimento.
“Acho que minha maior dificuldade é jogar de costas para os zagueiros. Vinha jogando de meia, então sou acostumado a olhar o jogo de frente. A partir do momento que sou colocado de costas perco um pouco a noção do espaço. Onde a bola vai cair e onde tenho que disputar. Mas tenho procurado melhorar dia a dia nos treinamentos, pois não sei onde a oportunidade irá surgir”, comentou o camisa 39.
Após uma intensa primeira partida contra o time mineiro pela primeira partida da final da Copa do Brasil, é hora de virar a chave para o Campeonato Brasileiro. Questionado sobre o próximo confronto da decisão, o camisa 39 reforçou esse pensamento. “Sempre há expectativa, mas nosso jogo importante é sempre o próximo. ontem foi uma noite especial, mas já passou e estamos focados para enfrentar o Botafogo no domingo”, concluiu.

Assista à entrevista coletiva de Lucas Paquetá na íntegra:

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/25968/paqueta-nosso-jogo-importante-e-sempre-o-proximo

Share this content: