Paquetá recupera posto de melhor meia do Brasileirão em seleção do “Bola de Prata”

Não é segredo para ninguém que o meia Lucas Paquetá é um dos destaques não só do Flamengo, mas sim de todo o futebol nacional. Prova disso é que, após a última rodada do Brasileirão, Paquetá voltou a ser o líder do ranking de meias do tradicional prêmioBola de Prata, da ESPN, posição que havia sido ocupada por Nenê, do São Paulo.

Com um gol marcado e atuação decisiva no triunfo por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, o camisa 11 recebeu a nota 7 no ranking e passou a ter média de 6.34. Enquanto isso, o meia da equipe paulista, que havia assumido a ponta na rodada anterior, foi avaliado com 6.5, resultando na média de 6.30.

Além de Paquetá, o Flamengo ainda conta com mais dois jogadores na Seleção: Diego Alves é líder isolado na posição de goleiro. Com média de 6.33, o arqueiro da equipe rubro-negra deixou seus adversários na saudade, uma vez que o mais próximo dele está com 5.97, que é Marcelo Grohe, do Grêmio. O outro representante do Fla é o lateral esquerdo Renê, avaliado com 5.93, sendo seguido por Reinaldo, do São Paulo, que tem 5.62 como nota média de suas atuações.

Para tentarem seguir na Seleção, os atletas rubro-negros voltam a jogar pelo Brasileirão no próximo sábado (29), contra o Bahia. Porém, antes disso, o Flamengo encara o Corinthians pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. A partida que define um dos finalistas do torneio será disputada às 21h45 desta quarta, no Itaquerão. O primeiro duelo terminou empatado por 0 a 0. Sendo assim, qualquer novo empate leva a decisão para os pênaltis.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/09/paqueta-recupera-posto-de-melhor-meia-do-brasileirao-em-selecao-do-bola-de-prata/

Share this content: