Lucas Paquetá vem se mostrando um dos principais jogadores do Flamengo na atual temporada, dividindo o protagonismo com Vinícius Junior. Ainda que esteja oscilando, o jogador tem sido peça fundamental na equipe comandada pelo técnico Maurício Barbieri, ao atuar mais recuado, desempenhando papel de segundo volante ao lado de Cuéllar. Na partida contra o Bahia, na última quinta-feira (31), o meia de apenas 21 anos voltou a se destacar pelo Fla, marcando um belo gol na vitória por 2 a 0 sobre a equipe baiana.
O camisa 11 do Mengão esteve presente em evento de seu patrocinador, nesta sexta-feira (01), e concedeu entrevista ao jornal Extra. O craque comentou sobre os fatores de seu rendimento abaixo do esperado, antes do embate contra o Bahia, afirmando existir outros quesitos além do desgaste pela grande quantidade de partidas.
— Acho que desgaste até existe, pela quantidade de jogos, mas acho que o segredo está no psicológico, na concentração, no foco jogo após jogo, e é o que eu procuro fazer, voltar ao foco, me concentrar para entrar em campo e ajudar o Flamengo sempre – disse o atleta.
Paquetá ainda falou sobre a sequência de jogos do Campeonato Brasileiro antes da parada para a Copa do Mundo.
— A gente vem fazendo um excelente campeonato, jogo após jogo, buscando sempre resultados positivos, o que, até o momento está nos deixando na liderança do campeonato. É continuar mantendo a pegada, aproveitar essa pausa da Libertadores e Copa do Brasil, pra terminar até a parada da Copa na liderança -, analisou.
O meia do Flamengo ainda fez uma avaliação sobre a seleção brasileira, que poderá contar com o talento da joia rubro-negra, uma vez que foi chamado para a lista de suplentes do técnico Tite.
— Eu já estava torcendo muito, independentemente do meu nome ter entrado na lista. Se eu não estivesse, ia torcer da mesma forma. Acho que a seleção tem tudo pra trazer esse título pra casa. Uma seleção muito boa, de grandes atletas e vamos ficar na torcida. Na minha opinião, o Brasil sempre é favorito na Copa -, admitiu Paquetá.
Clique aqui para conferir mais detalhes da entrevista do jogador.