Ainda que não esteja apresentando um bom futebol nas últimas partidas pelo Flamengo, Lucas Paquetá é considerado um dos jogadores mais importantes do Rubro-Negro na atual temporada. Seu estilo de jogo, habilidade e senso tático chamaram a atenção da mídia local e até mesmo de alguns clubes europeus, que já sondaram o jovem de apenas 20 anos. Diante disso, o jogador fora selecionado para compor a lista de suplentes de Tite – que conta com 35 jogadores pré-selecionados – para a Copa do Mundo, que será disputada na Rússia.
Nesta segunda-feira (28), o meia esteve presente no programa Bem Amigos, do canal SporTV. O camisa 11 da Gávea comentou sobre o sonho de atuar pela seleção e a surpresa ao ser selecionado entre os 35 jogadores pré-convocados por Tite.
— Acho que toda criança tem esse sonho de vestir a camisa da seleção […] foi surpresa para mim e para minha família. Independentemente da esperança que você tem de estar trabalhando e esperando, quando sai a notícia você fica surpreso, mas as coisas sempre vão acontecer quando tiverem que acontecer. Se precisar, eu vou ajudar – disse o jovem.
Paquetá ainda falou sobre o técnico Maurício Barbieri, que optou por posicioná-lo mais recuado no Fla, atuando como um segundo volante ao lado de Cuéllar.
— A gente conversa muito. Falei com ele que preferia jogar mais na frente, dois volantes e eu mais na frente. Mas ele me explicou que eu sei fazer bem ali o segundo homem – explicou.
Com o garoto do Ninho em campo, o Rubro-Negro enfrenta o Bahia, na próxima quinta-feira (31), no Maracanã. A partida terá bola rolando a partir das 16h (horário de Brasília) e é válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que o Mais Querido é o atual líder da competição nacional, com 14 pontos.