Pará destaca trabalho defensivo e vê centroavantes tendo mais chances com Dorival

O Flamengo encara a reta final do Campeonato Brasileiro em busca do título, que hoje seria conquistado pelo Palmeiras. Quatro pontos atrás dos líderes, o lateral direito Pará afirmou, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (19), que o mais importante é, primeiramente, minimizar os riscos. O defensor creditou importância ao trabalho defensivo da equipe, destacando que a prioridade deve ser não tomar gols. Além disso, Pará ainda disse que após a chegada de Dorival Júnior, os centroavantes da equipe, que ficaram sem marcar mais de dois meses, estão tendo mais chances de ir às redes.

— Minha preocupação é sempre, primeiro, em defender bem. As equipes trabalham para evitar que se tomem gols bobos. Nós estamos fazendo nosso trabalho. Com a chegada do Dorival, nosso centroavante está tendo mais oportunidades. Que no domingo, ele (Uribe) ou quem jogue, faça gols e tenha uma noite feliz.

De fato, foi após a chegada de Dorival Júnior que a história mudou para os homens de ataque. Na verdade, apenas o colombiano Fernando Uribe marcou, anotando dois no clássico contra o Fluminense. O último a marcar havia sido Henrique Dourado, na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã.

Restando nove partidas para o encerramento da competição, o terceiro colocado Flamengo visita o lanterna Paraná, no Durival de Britto, em Curitiba, pela 30ª rodada, no próximo domingo (21). A bola rola às 19h (horário de Brasília), e o Rubro-Negro vai em busca de diminuir a vantagem de quatro pontos do líder, Palmeiras.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/10/para-destaca-trabalho-defensivo-e-ve-centroavantes-tendo-mais-chances-com-dorival/

Share this content: