Para Marcelo Barreto, única solução para erros de arbitragem é a profissionalização

A primeira rodada do Campeonato Brasileiro já deu uma pequena amostra do que pode acontecer durante o ano. São 380 jogos e os erros de arbitragem são fatores determinantes para o andamento da partida porque interferem, diretamente, no resultado dos confrontos. Para o jornalista e apresentador do Redação Sportv, Marcelo Barreto, o árbitro de futebol tem que ser uma profissão regularizada pela CBF.

– Nenhuma medida que não contemple a profissionalização do árbitro de futebol vai resolver os erros de arbitragem. É tapar o sol com a peneira. É justificativa para a sociedade. O que acontece hoje na arbitragem brasileira é um profissionalismo disfarçado. Muitos árbitros montam um esquema nas suas vidas pessoais para poder viver de arbitragem -, definiu Barreto.

O Flamengo sofreu no último sábado (14), quando enfrentou o Vitória no Barradão em Salvador, as consequências dos erros absurdos do juiz Wagner Reway. O árbitro protagonizou a expulsão de Éverton Ribeiro, com direito a pênalti, quando a bola explodiu no rosto do meia que estava parado em cima da linha.

As trapalhadas de Wagner não acabaram por aí. No segundo tempo, o árbitro ignorou um pênalti claro em cima de Diego e no começo da jogada que resultou o segundo gol do Mais Querido, Arão estava em posição de impedimento. O Vitória conaeguiu o empate e jogo terminou em 2×2. Foram três erros graves que mudaram a história do jogo.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/04/para-marcelo-barreto-unica-solucao-para-erros-de-arbitragem-e-a-profissionalizacao/

Share this content: