Para Mauro Cezar Pereira, final da gestão Bandeira de Mello é “melancólico”

O Flamengo não conquistou o objetivo de levantar a taça do Campeonato Brasileiro, que ficou com o Palmeiras, mesmo após a vitória sobre o Cruzeiro, dentro do Mineirão. Após o duelo, o jornalista Mauro Cezar Pereira, da emissora ESPN, criticou duramente o final de gestão do atual presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, classificando os últimos momentos do mandato de “melancólicos”. Além disso, o comentarista relembrou de promessas feitas pela diretoria do clube, para dizer que o desempenho não esteve à altura das expectativas criadas.

— Melancólico, é óbvio. O Flamengo não ganha um título relevante desde 2013, e desde 2015 começou a fazer investimentos mais pesados no seu elenco. Em 2016 até brigou pelo título, foi até precoce, mas em 2017 e 2018, o Flamengo tinha, pelo investimento feito e pela expectativa criada, pelo período no qual o torcedor esperou pacientemente os pagamentos pra que as contas entrassem nos eixos e o time pudesse ser reforçado, promessas foram feitas. Lembra do “estamos mirando o Real Madrid”? Promessas foram feitas, isso não é imaginação. Isso aconteceu. O presidente do Flamengo, e eventualmente um outro cartola, prometendo mundos e fundos.

O comentarista opinou que o pensamento do torcedor em relação à equipe, quando a atual gestão assumiu, foi foi cumprido à altura nos anos subsequentes. Como argumento, Mauro relembrou a seca que o clube vive de títulos considerados relevantes: o último foi a Copa do Brasil de 2013, ainda no primeiro ano de Bandeira no cargo de presidente do Flamengo.

— O torcedor pensou “ok, é o time mais endividado do Brasil, os caras são sérios, vamos ver o que vai acontecer”. Ganhou uma Copa do Brasil inesperada, aquilo deu uma arrefecida em qualquer ânimo de torcedor mais exaltado, mas não ganhou mais nada. Ganhou um Carioca ano passado, o próprio Carioca de 2014, naquele gol impedido do Márcio Araújo contra o Vasco, e mais nada.

O Flamengo, a partir de agora, foca em seu último duelo da temporada, contra o Atlético-PR. Enquanto a equipe carioca não pode mais ganhar e nem perder posições, com a segunda colocação garantida ao final da competição, o time paranaense ainda tenta se garantir na Copa Libertadores da próxima temporada, torneio no qual o Mengo já está classificado para a fase de grupos. Os dois rubro-negros se enfrentam no próximo domingo (02), a partir das 17h (horário de Brasília), no Maracanã.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2018/11/para-mauro-cezar-pereira-final-da-gestao-bandeira-de-mello-e-melancolico/