“Para nosso adversário era importante chegar à final para ganhar um título, mas estamos em outro patamar”, destaca Jorge Jesus

O Flamengo está em pré-temporada e entrou em campo nesta quarta-feira (12), contra o Fluminense, para disputar uma vaga na final da Taça Guanabara. Este foi apenas o terceiro jogo da equipe comandada por Jorge Jesus, mas foi o suficiente para demonstrar o nível intensidade do Mais Querido, que dominou praticamente todo o confronto. Ao final do duelo, com a classificação garantida, o Mister provocou os adversários e ressaltou a superioridade do Rubro-Negro.

– Os jogos serem oficiais não permitem a mim fazer uma pré-temporada com cinco ou seis substituições. Isso prende um pouco. Estamos fazendo desse campeonato os nossos primeiros jogos. Para o nosso adversário era importante chegar à final para ganhar um título, mas estamos em outro patamar. Nossos títulos são outros. Aceitamos as ideias do nosso adversário que queria muito estar na final, mas fomos muito melhores. Ano passado eu mostrei que viagem é tudo treta, conversa. Muitas equipes estão copiando. Se tiver uma organização como o Flamengo, não tem problema nenhum. Isso é tudo conversa. Vamos repetir o que fizemos ano passado – afirmou o português.

No primeiro tempo, o Tricolor não conseguiu encostar da bola e viu o Flamengo desfilar o seu bom futebol. O Mengão estava organizado, conseguia encaixar as jogadas e demonstrava grande intensidade para uma equipe em pré-temporada. Bruno Henrique e Gabigol marcaram em menos de dez minutos e colocaram o Fla na frente do placar. No início do segundo tempo, Filipe Luís balançou as redes pela primeira vez e ampliou o marcador. No entanto, a falta de ritmo pesou e o Mais Querido tirou o pé do acelerador, demonstrando cansaço. O Fluminense cresceu na partida e aproveitou dois erros da zaga para diminuir a diferença no resultado. Todavia, o Maior do Mundo conseguiu administrar o duelo e, por 3 a 2, eliminou o time das Laranjeiras.

O Flamengo vai disputar a final da Taça Guanabara contra o vencedor do confronto entre Boavista e Volta Redonda. Enquanto a final Estadual não chega, o Mais Querido se prepara para ir em busca do primeiro título da temporada de 2020; no próximo domingo (16), a equipe do Mister vai entrar em campo contra o Athletico-PR, para decidir a final da Supercopa do Brasil. O embate acontecerá no Maracanã, às 11h (horário de Brasília).

Fonte: https://colunadofla.com/2020/02/para-nosso-adversario-era-importante-chegar-a-final-para-ganhar-um-titulo-mas-estamos-em-outro-patamar-destaca-jorge-jesus/

Share this content: