Para tirar o atraso: São Paulo é único rival que o Flamengo não venceu no Brasileirão de 2019

Por: Guilherme Calvano

No próximo domingo, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrenta o São Paulo, no Maracanã. Atual campeão nacional, o Rubro-Negro venceu todos os adversários no Brasileirão 2019, com exceção da equipe paulista. Além disso, o Mais Querido não bate o Tricolor há três anos. Desse modo, visando a ponta da tabela e a quebra de tal tabu, os comandados de Domènec Torrent entram em campo buscando mais um triunfo na competição.

Em 2019, sob o comando de Jorge Jesus, o Fla fez história. No Campeonato Brasileiro, além de vencer 18 dos 19 times da Serie A, bateu o recorde de pontos e vitórias na era de pontos corridos com 20 clubes. Em suma, foram 90 pontos, sendo 28 triunfos. Diante do São Paulo, o Mengão quer provar que tem o melhor time do Brasil e que pode superar qualquer adversário.

CONFIRA O DESEMPENHO DO FLA CONTRA TODOS OS TIMES NO BRASILEIRÃO 2019
Flamengo x Avaí (duas vitórias do Fla)
Flamengo x Chapecoense (duas vitórias do Fla)
Flamengo x CSA (duas vitórias do Fla)
Flamengo x Cruzeiro (duas vitórias do Fla)
Flamengo x Ceará (duas vitórias do Fla)
Flamengo x Botafogo (duas vitórias do Fla)
Flamengo x Fluminense (um empate e uma vitória do Fla)
Flamengo x Atlético-MG (uma vitória para cada lado)
Flamengo x Vasco (um empate e uma vitória do Fla)
Flamengo x Bahia (uma vitória para cada lado)
Flamengo x Goiás (um empate e uma vitória do Fla)
Flamengo x Fortaleza (duas vitórias do Fla)
Flamengo x Corinthians (um empate e uma vitória do Fla)
Flamengo x Internacional (uma vitória para cada lado)
Flamengo x São Paulo (dois empates)
Flamengo x Athletico-PR (duas vitórias do Fla)
Flamengo x Grêmio (duas vitórias do Fla)
Flamengo x Palmeiras (duas vitórias do Fla)
Flamengo x Santos (uma vitória para cada lado)

Para o confronto contra o São Paulo, o Flamengo espera contar com o retorno de Gabigol. Ambos se recuperam de lesão e já treinam normalmente com o restante do elenco. Por outro lado, Willian Arão e Thiago Maia, suspensos, e Rodrigo Caio, lesionado, não participarão do clássico interestadual.

Se na Libertadores e na Copa do Brasil, o Mais Querido vem tendo bom desempenho, no Brasileirão a história não é diferente. Com 35 pontos ganhos até aqui, o Rubro-Negro é o vice-líder. Em 18 jogos, são 10 vitórias, cinco empates e três derrotas. Já o time do técnico Fernando Diniz, oscilando muito no campeonato nacional e na temporada como um todo, ocupa a quinta colocação, com 27 pontos.

Com o Maracanã como palco, Flamengo e São Paulo se enfrentam no domingo (01), às 16h (horário de Brasília). A Rede Globo transmite a partida, mas o Coluna do Fla, como de costume, fará a transmissão mais pé quente e rubro-negra da internet, com a voz de Rafa Penido. Tulio Rodrigues comenta o jogão e João Pedro Granette assume a reportagem.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/10/para-tirar-o-atraso-sao-paulo-e-unico-rival-que-o-flamengo-nao-venceu-no-brasileirao-de-2019/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=para-tirar-o-atraso-sao-paulo-e-unico-rival-que-o-flamengo-nao-venceu-no-brasileirao-de-2019

Share this content: