Para Zé Ricardo, persistência e elenco foram as peças da vitória

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

A recuperação da confiança e a disposição do elenco. Esses foram os dois tópicos principais da coletiva que o técnico Zé Ricardo deu após a vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, na Ilha do Urubu. Para o treinador do Flamengo, o time soube lidar com a pressão para vencer após três jogos sem vitória e procurou o gol até o final, mostrando que merecia sair com o resultado.

“A gente passava por momento sensível onde a ansiedade atrapalha. Buscamos o gol o jogo todo e não merecíamos outro resultado. Por tudo que envolvia o jogo, a gente precisava dos três pontos. Dou um desconto para a atuação, porque sofremos com a ansiedade, mas buscamos o jogo todo e recuperamos a confiança”, disse Zé, que elogiou a qualidade do elenco à disposição, mesmo após as trocas na equipe titular.

“Sobre a opção de mexer, queremos usar ao máximo o elenco. A competição é muito desgastante, jogo quarta e domingo. Tivemos uma conversa específica com os jogadores para dosar. Todo mundo queria jogar, o que mostra o comprometimento do grupo. O mais importante é o ritmo de jogo”, completou.

Berrio

Zé Ricardo também foi perguntado sobre a opção por Berrio em cima da hora, já que Everton sentiu uma gripe e não pôde ser escalado.

“O Everton treinou normalmente, mas parece que sentiu um incômodo durante a noite. Eu só fiquei sabendo hoje. No aquecimento ele tentou, queria jogar, mas não dava. Com o Berrio, nós trocamos o lado do Geuvânio e deu certo. Berrio usou sua capacidade física e fez o gol no início, que ajudou bastante a gente”.

Homenagem ao time de 1992

Antes do jogo, o elenco pentacampeão em 1992 foi homenageado levantando a taça da conquista no gramado, para delírio da torcida. Para Zé, atitudes assim são importantes e justas.

“O clube está de parabéns pela atitude de fazer a homenagem e relembrar a conquista. Pude conhecer meu xará campeão de 92, além de ver ídolos sendo ovacionados pela torcida. É muito importante ter momentos assim”.

O Flamengo volta a campo na quarta-feira (26), contra o Santos, pela Copa do Brasil. Na partida de ida, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0. Pelo Brasileirão, o próximo jogo será domingo (30), contra o Corinthians, em São Paulo.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/25730/para-ze-ricardo-persistencia-e-elenco-foram-as-pecas-da-vitoria

Share this content: