O ano era 2008, e o Flamengo de Caio Júnior chegava à 12ª rodada do Campeonato Brasileiro com 26 pontos. Assim como agora, também era líder, só que o time atual conseguiu superar o aproveitamento que, até então, era o melhor do clube na era dos pontos corridos.
O time do Flamengo mostrou hoje que está muito forte psicologicamente. Melhor do que o resultado (e o bom jogo) foi a demonstração de que ninguém vai ganhar do Flamengo na porrada. Parabéns ao técnico Barbieri.
— Gustavo Genovese (@GenoveseGustavo) June 14, 2018
Com o empate desta quarta-feira diante do Palmeiras, os cariocas alcançaram 27 pontos e abriram quatro de vantagem para o Atlético-MG, segundo colocado. Com isso, terminaram esta primeira parte do torneio com incríveis 75% de aproveitamento – oito vitórias, três empates e apenas uma derrota. E, claro, isso gera uma incrível satisfação, já que superar os números de dez anos atrás era considerado algo bastante difícil.
Estou extremamente orgulhosa do Flamengo! Time organizado (que puta trabalho faz o Barbieri), Diego Alves espetacular, os jogadores de linha numa entrega absurda, e enfim, a hombridade que tanto cobramos, tá aí. Não pipoca, não treme, chega junto, vai p cima!! Que delícia!
— Caroline (@carool_gms) June 14, 2018
O técnico Maurício Barbieri, ainda considerado interino, conseguiu dar um padrão de jogo ao time e espera manter o ritmo após a parada da Copa do Mundo. “Queremos aproveitar o período de treinamentos para corrigir alguns defeitos. Lideramos o campeonato, mas não somos um super time. Queremos estar na frente é na última rodada”, disse. Para o segundo semestre, ele não terá mais nomes como Vinicius Junior e Felipe Vizeu. Por isso, clama por reforços. “Tenho a certeza de que a direção está se preparando da melhor forma para continuarmos fortes”, concluiu. Além do Brasileirão, o Flamengo está nas oitavas de final da Libertadores e nas quartas de final da Copa do Brasil. Pegará, respectivamente, Cruzeiro e Grêmio. Ou seja, desafio é o que não falta logo ali na frente.