Parte de trás e tipografia: veja detalhes do novo Manto Sagrado

O novo uniforme do Flamengo foi apresentado na última quarta-feira, de surpresa, nas redes sociais da Adidas e Flamengo. Totalmente remodelado, o Manto Sagrado traz uma cor mais vibrante e listras dentro das faixas, que diferente do último ano, estão em maior quantidade. A saída do padrão básico provocou um alvoroço na torcida, que se dividiu entre não gostar, gostar e gostar muito, a ponto de classificar como o melhor já feito pela marca alemã desde quando retornou ao Mengão.

A apresentação, porém, não mostrou a parte de traseira, o que gerou um alvoroço na torcida. Um modelo vazado anteriormente indicava uma única cor, preta, em toda extensão. O que não aconteceu. A Adidas manteve as listras uniformes e sem separação. Pelo siteFootyheadlines, especializado em uniformes futebolísticos, conseguimos imagens das costas. Além das listras, que são uma continuação da parte da frente, há o novo escudo de remo em vermelho, no detalhe. As três listras características da marca alemã fica nos ombros.

Outra mudança que chama a atenção é a tipografia. Por conta da Copa do Mundo na Rússia, algo novo foi criado. Diferente do ano passado, em que a fonte fazia alusão à 1981, quando conquistamos o Mundial, a tipografia agora segue o mesmo modelo das seleções e dos principais clubes patrocinadores pela marca. As letras e números fazem alusão nas propagandas soviéticas. Veja um exemplo na imagem abaixo:

Propagandas-sovi%C3%A9ticas Parte de trás e tipografia: veja detalhes do novo Manto Sagrado

As vendas começam exclusivamente no site da Adidas e do Flamengo. Quem comprar antecipadamente, entre os dias 12 e 19 de abril, participa da promoção #MaiorEscalaçãoCRF. O número virá estampado na camisa e será exibido na lista oficial do time. A estreia do novo Manto está marcado para o dia 18 de abril. O jogo será contra o Santa Fe e será válida pela Libertadores. No entanto, não terá a presença de torcedores.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/04/parte-de-tras-e-tipografia-veja-detalhes-do-novo-manto-sagrado/

Share this content: