Partida contra o Sport pode ser último jogo de Paolo Guerrero no Maracanã pelo Flamengo

Paolo Guerrero e Flamengo ainda não chegaram a um acordo para renovação de contrato. O peruano pede três anos de contrato e salário mantido, já o rubro-negro carioca, aceita, no máximo, um ano e meio e redução significativa da quantidade que o atleta ganha. Por conta do impasse, a partida contra o Sport pode ser a última do centroavante vestindo as cores do Mais Querido.

Até o fim do contrato – válido até 10 de agosto -, ainda restam quatro compromissos: domingo (29), contra o Sport, Grêmio (dia 1º de agosto, em Porto Alegre, pela Copa do Brasil), Grêmio (5 de agosto, em Porto Alegre, pelo Brasileirão) e Cruzeiro (8 de agosto, no Rio de Janeiro, pela Copa Libertadores). O camisa 9 está inscrito na Libertadores, mas o rubro-negro carioca pode realizar cinco trocas até o dia três de agosto. Duas delas já estão certas: a entrada de Uribe e Vitinho, este último, anunciado na última sexta-feira (29).

Das 114 partidas de Guerrero com a camisa do Rubro-Negro, 27 foram no Maracanã, onde o camisa 9 conquistou seu único título pelo Flamengo, ao derrotar o Fluminense duas vezes – 1 a 0 e 2 a 1 – na decisão do Campeonato Carioca de 2017. Nestes 27 jogos que disputou no Maracanã, Paolo os balançou as redes adversárias 10 vezes: Grêmio, São Paulo, Corinthians (2 gols), Santos, Atlético-PR, Botafogo (2 gols), Universidad Católica (CHL) e Fluminense.

Após ser indiciado por doping, o peruano vive uma má fase horrenda. São apenas 11 partidas no ano – seis pelo Flamengo – e quatro gols marcados – apenas um pelo Mengão. Para sua posição, há a presença de Henrique Dourado, artilheiro do Brasileirão pelo Fluminense em 2017, o colombiano Fernando Uribe e Lincoln, formado na base.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/07/partida-contra-o-sport-pode-ser-ultimo-jogo-de-paolo-guerrero-no-maracana-pelo-flamengo/