Patón Bauza no Fla? Técnico confirma sondagem

Apesar de o presidente Eduardo Bandeira ter feito a declaração “vamos levando”, quando questionado a respeito da escolha do próximo treinador rubro-negro, é sabido de todos que a diretoria ainda não decidiu se efetivará o até então auxiliar Mauricio Barbieri ou se contratará um técnico com mais rodagem. Inclusive, alguns nomes estrangeiros são rotineiramente especulados. Um deles foi o de Edgardo Bauza, também conhecido como “Patón” Bauza.

O argentino, que no Brasil já dirigiu o São Paulo, foi procurado pelo jornalista Marcos Paulo Lima, do Correio Braziliense, e apesar de ter dito que não recebeu nenhuma proposta concreta do clube rubro-negro, um dos seus agentes foi procurado pelo Flamengo. O principal deles é Gustavo Lescovich. “Sim, isso sim (houve sondagem), mas ainda não houve proposta concreta”, afirmou o treinador.

Quando perguntado o que acharia de treinar uma equipe como o Flamengo, não hesitou. “Não fui contatado oficialmente, mas claro que seria uma excelente possibilidade trabalhar em uma grande equipe”, declarou Patón Bauza. O técnico tem em seu currículo o bicampeonato da Copa Libertadores da América, conquistando seu primeiro título pela LDU em 2008 e, posteriormente, pelo San Lorenzo em 2014.

O presidente Bandeira também foi procurado pelo jornalista. Quando perguntando se tanto Bauza quanto Berizzo, outro nome especulado no Flamengo, eram nomes que estavam em pauta nos anseios da diretoria rubro-negra, respondeu: “prefiro manter o assunto em reserva”. Após a afirmação de Bauza, de que havia sido sondado, o presidente não mais respondeu às perguntas de Marcos Paulo.

Enquanto não decide quem será seu treinador para o restante da temporada, o Flamengo continua sendo comandando por Mauricio Barbieri, que deverá ser o comandante da equipe na estreia do Campeonato Brasileiro, no próximo sábado (14), contra o Vitória em Salvador.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/04/paton-bauza-no-fla-tecnico-confirma-sondagem/

Share this content: