Pau que dá em Zé, também dá em José

Iniciado o processo de fritura do comandante Zé Ricardo, tenho que vir aqui, mais uma vez, para fazer o árduo papel do ‘Advogado do Diabo’ no meio dessa nossa clássica bipolaridade rubro-negra.

Vamos lá, sejam francos comigo: Qual é o nome ideal no mercado para assumir o Flamengo nesse momento? Papai Joel?! Poxeto Luxa, o pofexô?! Ah façam-me o favor… Não tem nenhum treinador para chegar com essa banca de ‘Guardiola’ e resolver os nossos problemas instantaneamente.

Sim, nos últimos jogos o nosso treinador não esteve bem, errou, mas faz parte do jogo, meus amigos, a carreira profissional do cara não tem um ano completo ainda, ele aprenderá assim, errando. E nem me venham com esse papinho que ele tá mal desde 2016, isso é fofoca.

Sei como que é, e entendo a frustração da galera, mas o foco é o torneio continental, é a Libertadores da América que (se deus quiser) vai até o fim do ano, não caiam nessa de queimar treinador no Campeonato Carioca, esse torneio de várzea só serve pra isso, deixem de ser imediatistas.

O fato novo ajuda, concordo, mas Zé Ricardo ainda tem muito a evoluir. O cara mostrou um baita potencial quando assumiu o comando do clube e conduziu o Flamengo na grande campanha que o time fez no Campeonato Brasileiro do ano passado, não se esqueçam.

É assim que vocês querem profissionalizar o craque Vinícius Jr.? Vocês não tem paciência com um treinador cria do clube que já mostrou o seu valor, vão ter mesmo paciência com uma pérola da Base quando oscilar em campo? Sosseguem seus fachos!

Aposto que a alta cúpula rubro-negra está dando toda a segurança possível para Zé Ricardo trabalhar em paz, coerentemente, mas infelizmente tenho certeza que um resultado negativo amanhã pela Libertadores da América pode tornar a situação irreversível.

É justamente esse ambiente que deveria ser evitado, mas aí no meio desse turbilhão vem o nosso Rodinei e aumenta ainda mais a pressão. É sério que o nosso lateral-direito reserva se acha insubstituível? Menos Rod, bem menos, até Leandro já foi substituído.

Para mim, as contestadas convicções de Zé Ricardo acabam sendo mais uma virtude do que um defeito. É uma grande demonstração de personalidade não deixar que a opinião de torcedores, sendo maioria ou não, influenciem o seu planejamento.

Precisamos apoiar, e não jogar contra o time nesse momento de decisão na nossa maior obsessão, a Libertadores da América 2017, conturbar o ambiente como nosso camisa 2 fez é um tiro no pé, precisamos mostrar que essa nação ajuda e não atrapalha.

E Viva a hierarquia! O torcedor torce, o jogador joga, e o treinador treina, escala, e comanda. Deixem o homem trabalhar, parem de inferninho, e viva Márcio Araújo!

Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!’

Vinny Dunga

Siga no Twitter:twitter.com/DungaVinny (@DungaVinny)

Curta no Facebook:facebook.com/ColunaDoVinny

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2017/04/pau-que-da-em-ze-tambem-da-em-jose/

Share this content: