Paulo Sousa admite ter planejado Léo Pereira e Pedro como dupla de ataque

Treinador disse que a ideia era ter o zagueiro ‘enfiado’ na área para ajudar o setor ofensivo

Na noite desta quarta-feira (08), o Flamengo, mais uma vez, não apresentou um bom desempenho e foi derrotado por 1 a 0, pelo Red Bull Bragantino. Com o revés na décima rodada do Campeonato Brasileiro e a demissão cada vez mais perto, Paulo Sousa falou sobre ter planejado as ‘mudanças’ do time nos minutos finais do embate.

O que mais chamou a atenção foi quando o zagueiro Léo Pereira foi acionado para tentar atuar avançado ao lado do camisa 21, ou seja, como uma espécie de atacante. Após a partida, a tentativa de Paulo Sousa foi abordada e o treinador abriu o jogo: “As mudanças, primeiro com Pedro, depois da expulsão percebemos que o adversário ia baixar ainda mais as linhas. Tivemos a opção de um zagueiro junto ao Pedro no corredor central, mas não aconteceu”, disse.

Vale ressaltar que as substituições foram as seguintes: Gustavo Henrique substituindo Rodrigo Caio, Filipe Luís entrando no lugar de Ayrton Lucas e Arão na posição de Thiago Maia. Além disso, Marinho foi acionado e Everton Ribeiro ‘sacado’ e, por fim, Lázaro saindo para a entrada de Vitinho. Fora isso, o time mudou a disposição tática na tentativa de ficar mais ofensivo.

Agora, com a demissão de Paulo Sousa cada vez mais próxima, o Flamengo terá que virar a chave para amenizar a crise e voltar a vencer no Brasileirão. Neste sábado (11), o Mais Querido enfrenta o Internacional, pela 11ª rodada da competição nacional, no Beira-Rio, a partir das 21h (horário de Brasília).

Fonte: https://colunadofla.com/2022/06/paulo-sousa-admite-ter-planejado-leo-pereira-e-pedro-como-dupla-de-ataque/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=paulo-sousa-admite-ter-planejado-leo-pereira-e-pedro-como-dupla-de-ataque