Paulo Sousa analisa ‘progresso’ em processo de adaptação de Marinho

O português também citou os exemplos de Pedro e Vitinho como ‘reservas de luxo’ no clube

No último domingo (20), o Flamengo venceu o Vasco por 1 a 0 e garantiu classificação para a final do Campeonato Carioca. Com o resultado, o Mais Querido repetiu a ida e, com isso, eliminou o rival novamente da competição estadual. No entanto, muitos ainda acreditam que o Rubro-Negro pode entregar mais dentro de campo, e o rodízio ainda precisa ser adaptado. Sobre o assunto, o técnico Paulo Sousa analisou uma situação bastante específica: a adaptação de Marinho no clube.

Vou repetir o que tenho dito. Os adversários que precisam temer a camisa do Flamengo, e não os jogadores que estão em campo. Nosso elenco tem que estar preparado. Já entenderam que é importante treinar bem para levar isso para o jogo. Como responsável, vou tomar as minhas decisões – disse, antes de completar:

Há um progresso no Marinho e também no Pedro. O próprio Vitinho entrou no jogo muito bem, criou boas chances. Por isso eles todos precisam se sentir titulares em um elenco com atletas com características diferentes – finalizou o treinador rubro-negro.

Até o momento, Marinho não conseguiu entregar aquilo para que foi contratado pelo Mengão. Desde a estreia animadora contra o Boavista, na qual marcou gol, o atacante não conseguiu balançar as redes e nem servir os companheiros. Além disso, o ex-Santos não tem mais espaço no time titular desde a vitória sobre o Madureira, por 2 a 1, há mais de um mês. Dessa forma, Paulo Sousa tenta recuperar o atleta e cita exemplos de Vitinho e Pedro, reservas que tem mais oportunidades, com finalidade de mostrar o caminho para a volta por cima.

Com Marinho à disposição, o Mais Querido terá mais de dez dias para treinar, visto que o adversário na final do Carioca ainda não está definido. O rival virá do confronto entre Fluminense e Botafogo, que teve datas atrasadas por conta da participação do Clube das Laranjeiras na pré-Libertadores. O primeiro duelo, inclusive, acontecerá nesta segunda-feira (21), às 20h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/03/paulo-sousa-analisa-progresso-em-processo-de-adaptacao-de-marinho/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=paulo-sousa-analisa-progresso-em-processo-de-adaptacao-de-marinho