Paulo Sousa analisa sistema de jogo de rivais do Flamengo para ‘se situar’ em desafios

Novo treinador do Flamengo, o português desembarcou no Rio de Janeiro no início da manhã desta sexta-feira (07) demonstrando entusiasmo para o trabalho

Com vínculo assinado por dois anos, o técnico Paulo Sousa chega ao Flamengo tendo o maior desafio de sua carreira e, pelo menos nos primeiros contatos, parece já ter noção disso. Isso porque, além de não perder tempo de trabalho – visto que já havia iniciado reuniões e planejamentos em Portugal – o técnico tem analisado de forma detalhada todo o cenário que enfrentará no Brasil, tendo atenções voltadas, inclusive, ao estilo de jogo dos adversários.

Durante o desembarque no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, o comandante do elenco rubro-negro foi questionado sobre as leituras que vinha fazendo sobre a história do clube, visto que havia solicitado livros em relação ao Mais Querido. Na resposta, porém, ele foi sincero e apontou outras prioridades, dentre elas, a análise dos adversários.

—  Ainda não consegui ler muito (os livros sobre o Flamengo), fui ver pela diagonal. Mas vi muitos jogos da temporada passada para ter muito conhecimento não só dos nossos jogadores, mas dos nossos adversários para chegar ciente de tudo — , disse o treinador, em entrevista à FlaTV.

Vale destacar que, inicialmente, Paulo não terá contato com os jogadores do elenco principal em seus primeiros dias no Ninho do Urubu. Isso porque, o elenco se reapresenta por completo apenas na próxima segunda-feira (10), quando inicia a pré-temporada. Vale frisar, no entanto, que os jogos iniciais do Campeonato Carioca serão disputados por um time alternativo, composto sobretudo por atletas jovens, que subiram recentemente da base.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/01/paulo-sousa-analisa-sistema-de-jogo-de-rivais-do-flamengo-para-se-situar-em-desafios/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=paulo-sousa-analisa-sistema-de-jogo-de-rivais-do-flamengo-para-se-situar-em-desafios