Treinador segue pressionado após derrota em clássico
O Flamengo perdeu o clássico para o Botafogo por 1 a 0, nesse domingo (08), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Com o revés na partida, Paulo Sousa segue pressionado pela torcida que cobra uma reação diante dos últimos resultados do time. Durante a coletiva realizada após o apito final, o técnico reconheceu que o Mais Querido precisa ter uma melhora em sua organização defensiva.
— Hoje tudo fizemos para sairmos vencedores. Temos que continuar mantendo o índice ofensivo como hoje, mas mais efetivos para conseguir as vitórias. Temos que melhorar nossa organização defensiva, porque nossas transições são bastante boas. Sempre que baixamos o bloco, temos que ser ainda mais consistentes.- disse o treinador.
Diante de toda essa situação de pressão dos torcedores e um ambiente conturbado nos bastidores, o Flamengo também é o time que mais perdeu chances claras de gol no Brasileirão. Em cinco rodadas disputadas, foram nove oportunidades desperdiçadas. O Rubro-Negro possui apenas 25% das chances criadas.
Sem tempo para lamentar, o treinador precisa virar a chave do time para a disputa do jogo de volta, válido pela terceira fase da Copa do Brasil. O Mais Querido enfrenta o Altos-PI, nesta quarta-feira (11), às 19h30 (horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.