Técnico se viu “minado” por Jorge Jesus, que o criticou e declarou interesse no cargo de treinador do rubro-negro
Diante das declarações de Jorge Jesus sobre o Flamengo, ditas ao jornalista Renato Mauricio Prado e reveladas na última quinta-feira (05), o ambiente do clube se viu totalmente abalado. Não foi diferente com o técnico Paulo Sousa, compatriotas, ele esperava mais respeito e reciprocidade nas declarações, visto que elogiou o antecessor em sua chegada ao Rio de Janeiro. Relatos de dentro do Rubro-Negro apontam que Paulo ficou “chocado” e “estupefato” com as atitudes de Jesus.
Paulo Sousa se viu confortado, no entanto, pelo apoio que recebeu de grandes nomes do meio do futebol. O treinador sempre rasgou elogios ao trabalho de Jorge Jesus, principalmente em sua apresentação, no dia 10 de janeiro, quando falou sobre a importância de “JJ” para os treinadores portugueses.
— Sem dúvidas fez um trabalho extraordinário. Tem uma carreira extraordinária e enriquece ainda mais a qualidade do treinador português. Não só ele, mas técnicos ao redor do mundo que demonstram essa mesma capacidade. Vamos impor e dar continuidade a tudo que está sendo feito neste clube – declarou Paulo.
As declarações de Jesus decepcionaram também profissionais de outras áreas do clube, que esperavam um dia calmo pela folga após a partida contra o Talleres (ARG). Agora, o Flamengo busca tranquilizar o ambiente e foca na preparação para o jogo contra o Botafogo, no próximo domingo (08), no Mané Garrincha. A equipe busca se recuperar no Campeonato Brasileiro, onde ocupa a 12ª colocação, com apenas cinco pontos em 12 disputados.