Treinador rubro-negro está por um fio no cargo após nova derrota no Brasileirão
Nesta quarta-feira (08), o Flamengo perdeu para o Red Bull Bragantino por 1 a 0, em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o técnico Paulo Sousa foi alvo de novas críticas, e a situação do treinador ficou insustentável. Em tentativa desesperada de salvar a derrota e, talvez, o cargo, o português lançou Léo Pereira como centroavante.
CONFIRA O VÍDEO:
Com vocês: Léo Pereira de centroavante. Gustavo Henrique e Arão na zaga. Não, não está errado. O Flamengo tem um a mais #colunadofla pic.twitter.com/CE8eq3GXd1
— Paula Mattos (@_mattosp) June 9, 2022
Não é incomum que zagueiros se lancem ao ataque em busca do resultado no fim de uma partida que se encamina para uma derrota. No entanto, a mudança só atestou mais um problema do Flamengo de Paulo Sousa: a desorganização, que se perpetua ao longo de toda a sua passagem pelo clube. Gustavo Henrique, que é mais alto e poderia ter ajudado mais, por exemplo, foi preterido no setor ofensivo para que Léo Pereira virasse centroavante.
O resultado, além de péssimo para os planos do Mengão na competição, pode ter significado a demissão do técnico Paulo Sousa. O português já estava na corda bamba antes da partida contra o Red Bull Bragantino, mas, com o revés, a situação fica ainda mais crítica. É possível que o treinador seja demitido ainda em Bragança Paulista, mesmo com plano de preparação selado em Atibaia para o próximo compromisso no Brasileirão.
Neste sábado (11), o Flamengo volta a campo pela liga nacional para enfrentar o Internacional, em Porto Alegre. A partida acontecerá às 21h (horário de Brasília), no Estádio Beira-Rio e pode significar uma reviravolta, ou mais um episódio da crise que parece não ter fim no Ninho do Urubu. O duelo contará com transmissão do Coluna do Fla, a mais rubro-negra da internet, no YouTube.