Enquanto o esporte está paralisado devido a pandemia do novo coronavírus, o evento que mais tem mexido com as emoções do brasileiro é o Big Brother Brasil. E o reality show tem atraído a atenção de torcedores e também dos jogadores de futebol. Por exemplo, o atacante Pedro, do Flamengo, que revelou que está torcendo para Babu Santana e Felipe Prior ficarem com o prêmio de R$ 1,5 milhão e ronizou a saída de Daniel, eliminado na última terça-feira.

– Daniel saiu, mas demorou um pouco, né? Estou acompanhando faz tempo. Estou na torcida pro Babu e pro Prior. El Mago e o Paizão. Joga y joga – declarou o atacante em entrevista ao canal oficial do clube, onde também elogiou Gabigol, a quem considera um ídolo:

– É um jogador é um ídolo, fez o gol do título da Libertadores. Todos do elenco tem uma qualidade muito alta e facilita para conquistar os títulos esse ano.

Em isolamento social, Pedro tem mantido contato com o elenco rubro-negro através do Whatsapp. Ele conta que divide o tempo seguindo a cartilha de treinos enviada pelo Flamengo e jogando no computadores. Ele tem companhia dos atletas no Fifa e no Call of Duty.

– A gente tenta matar a saudade pelo Whatsapp, pelos jogos. Mas não tem o que fazer. É ficar em casa e seguir as ordens para combater o vírus o mais rápido possível. Momento de ficar com a família. Gosto de jogar meu FIFA, Call of Duty… estou jogando tudo que é possível aqui em casa – conta o camisa 21.

Questionado também sobre a ida para o Flamengo após ter boa passagem pelo Fluminense, o centroavante não se arrepende da sua decisão. De quebra, lembrou dos três títulos conquistados pelo rubro-negro no primeiro semestre de 2020.

– Foi fácil. O Flamengo é uma das maiores equipes do Mundo. Queria voltar a ser feliz, ser campeão. Espero ter mais alegrias pela frente. Eu sabia que estava indo para um time vencedor, graças a Deus pudemos comemorar três títulos no começo. Temos muitas competições pela frente, vamos melhorar e evoluir para ganhar mais ainda.

Confira outras respostas de Pedro:

Saudade de atuar: “Todos têm, né? Pra mim não é diferente. Saudade de jogar, do Maracanã lotado. Mas o momento é seguir as recomendações das autoridades”.

Maior surpresa: “Minha maior surpresa foi o CT. Eu fui no Ninho quando criança, mas me assustei com a estrutura. Tudo que o Flamengo dá pra gente, facilita o dia a dia. Isso faz com que o time esteja nesse patamar”

Apoio da torcida: “Tive do lado da torcida, quando pequeno. Primeira vez que entrei para jogar eu fiquei arrepiado. É a realização de um sonho jogar para o Maracanã lotado. É uma sensação maravilhosa pra mim e pra todos”.

União do elenco: “A identificação com o clube faz a gente querer ganhar ainda mais. A equipe está fechada. Só o Flamengo que ganha com isso. Por isso a gente consegue manter as vitórias e os títulos”.

Treinos em casa: “É diferente. O Flamengo facilitou muito dando os equipamentos para cada atleta. Estou mantendo a forma, claro, não é a mesma coisa do dia a dia. Mas ajuda muito poder fazer em casa”.

Sobre o Coronavírus: “É muito triste o que está acontecendo na Itália. Infelizmente não tem o que fazer, temos que ficar em casa. O Dalbert que está na Fiorentina também está sofrendo muito. Temos que tomar muito cuidado e respeitar as autoridades”.

Meta de gols: “Minha meta é conquistar título, gol é consequência do trabalho. O mais importante é pensar no coletivo”.

Jorge Jesus: “O Mister cobra muito a gente no dia a dia. A gente se sente muito a vontade com ele. Todos só temos a crescer trabalhando com o Jorge”

Sonhos de conquista pelo Flamengo: “Meu sonho é ganhar o Brasileiro, a Libertadores, Mundial… Se Deus quiser vamos conquistar. São sonhos que eu tenho desde criança”.

Desafio do Arrascaeta: “Deixa só pra eles, tô ficando em casa e não precisa cortar, não”.

Dupla com Rafinha, no pagode: “Tem o Diego Alves no pandeiro, também. O elenco está fechado. Esse é o time”.

Sobre o Hexa do Flamengo: “Pude acompanhar esse jogo da arquibancada. Lembro até hoje o gol do Angelim de cabeça. Espero poder conquistar também. É um sonho de criança que eu tenho”.