O Flamengo conquistou uma vantagem nas quartas de final da Libertadores ao derrotar o Estudiantes (ARG) por 2 a 1, na quinta-feira (18). Os protagonistas da vitória rubro-negra foram Pedro e Varela, que se destacaram ao marcar os gols da equipe. Assim, pela primeira vez, o título de ‘Craque da Torcida’ resultou em um empate.
Em primeiro lugar, o Flamengo disponibilizou uma votação em suas redes sociais oficiais para que os torcedores escolhessem o jogador que mais se destacou na partida. Como resultado, Pedro e Varela foram eleitos os ‘Craques da Torcida’, uma vez que a enquete terminou empatada.
Antes de mais nada, Pedro e Varela tiveram que superar grandes companheiros de equipe para vencer a eleição de ‘Craque da Torcida’. Dessa forma, o atacante e o lateral disputaram a preferência dos torcedores com Saúl e Ayrton Lucas.
Em síntese, o Flamengo balançou as redes duas vezes antes dos 10 minutos do primeiro tempo, com gols de Pedro e Varela. Entretanto, na segunda etapa, a expulsão de Gonzalo Plata e um gol contra de Léo Pereira reduziram a vantagem do time rubro-negro.
Flamengo e Estudiantes se reencontrarão na próxima quinta-feira (25), no Estádio Jorge Luis Hirschi, popularmente conhecido como UNO, na Argentina. Portanto, o Rubro-Negro avança com um empate, enquanto os argentinos necessitam de uma vitória simples para levar a disputa para os pênaltis.
Antes disso, no entanto, o Flamengo direciona suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No domingo (21), o Fla enfrentará o Vasco a partir das 17h30 (horário de Brasília), pela 24ª rodada do Brasileirão.
Publicado em colunadofla.com