Pedro marca novamente, Flamengo vence o Fluminense e abre vantagem na decisão do Carioca

Por: João Pedro Granette

Na busca por mais um título do Campeonato Carioca, o Flamengo encarou o Fluminense no primeiro jogo da decisão e levou a melhor sobre o rival. Atuando no Maracanã, mas com o mando da equipe das Laranjeiras, o Mais Querido contou com gols de Pedro e Michael para vencer por 2 a 1. Evanilson fez o de honra para os adversário.

Desfalque para a final

Nos minutos finais o técnico Jorge Jesus foi promover a última substituição, que inicialmente seria entrada de Léo Pereira no lugar de Rodrigo Caio. Após mudar e decidir que quem iria sair era Gabigol, o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães aplicou o segundo cartão amarelo para o camisa 9, que irá desfalcar o Rubro-Negro no segundo jogo.

Primeiro tempo

As duas equipes começaram a partida se estudando bastante e tentando o domínio da faixa central do campo. Sabendo da superioridade do Mais Querido, o técnico Odair Hellmann outra vez armou uma retranca para tentar parar o Rubro-Negro.

A primeira grande chance saiu dos pés de Gabigol, com um belo chute de fora da área. Após a bola sobrar na faixa direita do ataque, o camisa 9 puxou para o meio, mandou uma bomba de esquerda e Muriel salvou o Fluminense.

O Flamengo seguiu buscando pressionar o adversário e conseguiu abrir o placar aos 28 minutos. Após uma bela triangulação entre Diego, Arrascaeta e Pedro, o camisa 21 finalizou bonito para mais uma vez balançar a rede contra o ex-clube.

Segundo tempo

O Flamengo não conseguiu manter o nível de atuação no começo do segundo tempo, e Diego Alves fez duas grandes defesas para salvar o Flamengo. Uma em um chute de fora de Dodi e a outra na girada de Yago, dentro da área.

Perdendo por 1 a 0, Odair Hellmann soltou mais a equipe e o Fluminense conseguiu empatar aos 15 minutos, com Evanilson, após cruzamento pela esquerda de Egídio. Logo após o gol sofrido, Jorge Jesus chamou Michael, Gerson e Everton Ribeiro.

O Fluminense assustou mais uma vez com Yago, batendo de fora da área e arrumando um escanteio. Na cobrança do rival, o Flamengo foi bem na defesa, Gabigol aproveitou o contra-ataque e deixou Michael na boa para fazer o 2 a 1.

Com a vantagem no placar, o Flamengo soube administrar a posse de bola e buscou explorar os contra-ataques. O Fluminense foi para cima, tentou buscar o empate, mas o Rubro-Negro conseguiu manter a defesa sólida.

Próximo compromisso

Flamengo e Fluminense voltam ao Maracanã na próxima quarta-feira (15), às 21h, para decidir o título do Campeonato Carioca. Por ter vencido o primeiro duelo, o Rubro-Negro precisa apenas de um empate para conquista o seu 36º título do Estadual.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/07/pedro-marca-novamente-flamengo-vence-o-fluminense-e-abre-vantagem-na-decisao-do-carioca/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=pedro-marca-novamente-flamengo-vence-o-fluminense-e-abre-vantagem-na-decisao-do-carioca

Share this content: