No último domingo (07), o Flamengo empatou com o Red Bull Bragantino por 1 a 1 e, assim, desperdiçou ótima chance de assumir a liderança do Brasileirão. Desapontados com o resultado, torcedores rubro-negros reclamaram das substituições tardias de Ceni na partida.
O maior motivo de críticas dos flamenguistas foi a entrada de Pedro já nos minutos finais. Contudo, para o comentarista Mauro Cezar, há um exagero nas reclamações da torcida. Para ele, o centroavante é um ótimo jogador, mas não pode resolver sempre.
– O Rogério poderia colocar o Pedro antes, o que também não é garantia de nada. O Pedro é excelente jogador, mas o Pedro que estava em campo contra o Ceará e perdeu três gols. Foi o Pedro que escorregou e bateu o pênalti, fez o gol e não valeu contra o Fortaleza. O Pedro também erra, o Pedro não é o Lewandowski, embora alguns acreditem, que quase não erra. O Pedro é ótimo, mas não é a simples presença dele em campo que vai resolver o jogo.
No momento, o Flamengo ocupa a segunda colocação da tabela, com 66 pontos ganhos, um a menos que o Internacional, atual líder, que joga nesta quarta (10), contra o Sport. Em caso de tropeço do Colorado, o Mengo continua dependendo de si para ser campeão. Isso porque, as equipes ainda se enfrentam na penúltima rodada do returno.
O próximo compromisso do Flamengo será neste domingo (14), contra o Corinthians. O jogo será disputado no Maracanã, às 16h (horário de Brasília). Para o clássico interestadual, o Coluna do Fla traz, como de costume, a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz de Rafa Penido.