Pedro relembrou a lesão que o tirou da final da Libertadores e contou os bastidores da recuperação física e emocional que o levou de volta aos gramados, deixando a torcida rubro-negra otimista para 2026.
Bastidores da lesão
O centroavante detalhou que, após se recuperar de uma fratura no braço, teve a expectativa de jogar a decisão da Libertadores alta, mas sofreu um problema muscular em treino a nove dias da final, o que o impediu de viajar para Lima e enfrentar o Palmeiras.
— As lesões que me tiraram por um período, queria compartilhar sobre o que me tirou da final da Libertadores. Eu me recuperava de uma fratura no braço e voltei a treinar. Estava com a expectativa lá no alto para a final, faltavam nove dias. Vou para o treino, chuto uma bola e o músculo da coxa arrebenta. Os médicos falaram que não teria jeito para jogar a final. Quando paro para pensar nesse dia desse treinamento, fui orando desde o carro, do meu condomínio até o CT do Flamengo. E aconteceu isso no treino
Pedro relatou que a frustração deu lugar à fé e à resiliência enquanto seguia o tratamento e a recuperação sob acompanhamento da equipe médica.
Recuperação e projeção para 2026
— Quando lembro disso, que entreguei tudo na mão de Deus, veio uma paz. Essa paz não é como o mundo dá, ela vem de Jesus. Quando sei que nada foge do controle dEle, que tudo está nas mão dEle, traz paz e alegria. Se Jesus é soberano, se você aceitou Ele na sua vida, por que não deixar ele fazer do jeito que ele quer, e não do nosso? Porque, quando algo foge do nosso controle, a gente começa a murmurar, questionar. Mas Deus continua sendo Deus, continua sendo bom o tempo todo
Apesar do prognóstico inicial que chegou a indicar ausência nas primeiras rodadas do Carioca, Pedro acelerou a reabilitação e voltou a participar das etapas finais do Mundial de Clubes. Neste sábado (03) o atacante publicou vídeo correndo sem limitações na esteira, sinalizando estar 100% para a pré-temporada.
O camisa 9 deve se apresentar com o elenco em 12 de janeiro e chega motivado para transformar a recuperação em combustível para uma temporada forte em 2026, alimentando a expectativa da Nação Rubro-Negra.