O Flamengo entra em campo neste sábado (14), contra o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro, mas Rogério Ceni não poderá contar com jogadores importantes. Dentre lesionados e convocados, Pedro é ausência por estar com a Seleção Brasileira. O centroavante, inclusive, disputou o jogo desta sexta-feira (13), diante da Venezuela, e ele falou sobre o assunto.
Em 2018, quando ainda atuava pelo Fluminense, Pedro foi convocado por Tite. No entanto, o atacante se lesionou seriamente, com um estiramento nos ligamentos do joelho direito. Com isso, ele fora cortado da lista naquela época. Após pouco mais de dois anos, o centroavante voltou a ser chamado e pôde estar em campo durante cerca de 15 minutos, na vitória por 1 a 0 do Brasil sobre a Venezuela, e foi o bastante para realizar um sonho.
— A sensação é única de ter realizado este sonho de atuar na seleção profissional. É também uma sensação de superação por tudo que passei. Dois anos atrás fui convocado e fui cortado por lesão no joelho. Tive força para superar momento difícil -, disse o jogador após o confronto.
Pedro entrou em campo aos 31 minutos do segundo tempo para substituir Richarlison. O jogador não chegou a ter oportunidades de finalizar, mas fez boa jogada em pivô para Firmino, que chutou a bola para fora. O atleta do Flamengo anseia pelo primeiro gol com a camisa da Seleção, mas prega paciência e demonstra maturidade ao falar sobre o tema.
— Sempre trabalhei para ter essa oportunidade. Hoje foi um jogo muito bom para mim. Tira o peso da estreia, a ansiedade. Eu trabalho para isso, para ter espaços. Atacante quer sempre fazer gol. Mas penso no coletivo. A vitória foi mais importante. O gol sai naturalmente, com paciência e tranquilidade – encerrou.
Além de Pedro, Everton Ribeiro e Maurício Isla são outros desfalques por conta de convocações. As outras ausências confirmadas são Rodrigo Caio e Filipe Luís, lesionados, e Diego Ribas, que está em processo de recondicionamento físico. O duelo entre Flamengo e Atlético-GO terá início às 21h30 (horário de Brasília) de logo mais, válido pela 21ª rodada do Brasileirão.