Pedro revela que Paulo Sousa quase tirou o centroavante do Flamengo: “Perdi meu emocional, estava abalado”

Atacante chegou a aceitar sair e pediu para ser negociado

O Flamengo pagou 14 milhões de euros (R$ 87 milhões na cotação da época) para tirar Pedro da Fiorentina (ITA). O jogador chegou com status de possível titular, ao lado de Gabriel Barbosa, o que nunca se concretizou. O centroavante, porém, estava satisfeito no Rubro-Negro, até a chegada de Paulo Sousa. O técnico foi um dos principais motivos de o atleta ter pensado em sair do clube carioca.

Reserva, Pedro via Paulo Sousa fazer exigências que não condiziam com as características do atleta. Após a final da Supercopa do Brasil, contra o Atlético-MG, em fevereiro deste ano, o camisa 21 se desmotivou de vez ao sequer ser utilizado no confronto decisivo. A partir de então, ele passou a tratar a saída do Flamengo como uma boa opção.

Aquele momento foi o mais complicado mentalmente neste período no Flamengo. Foi um momento onde eu não estava tendo tantas oportunidades, a não entrada na final contra o Atlético-MG me deixou frustrado e eu ia para os jogos e treinamentos já pensando que não ia dar certo. Ali eu perdi uma coisa que eu tenho muito forte que é meu emocional, minha parte mental -, disse, antes de prosseguir:

Naquele momento, eu estava um pouco abalado e, sim, eu pensava na janela para ver o que seria melhor para minha carreira. Mas o momento agora é de focar e pensar no Flamengo. Estou tendo as oportunidades, jogando jogos importantes. Vou querer sempre jogar e ter sequência -, concluiu, em entrevista ao GE.

Paulo Sousa foi demitido em junho, dando lugar a Dorival Júnior, que decidiu apostar em Pedro titular ao lado de Gabriel Barbosa. A dupla tem feito bons jogos e, com isso, ganhado sequência. Gabigol, aliás, desfalca o Flamengo contra o Coritiba, e o camisa iniciará a partida.

Dorival Júnior usará Pedro como titular, dando ainda mais confiança ao centroavante. Flamengo e Coritiba entram em campo às 19h (horário de Brasília) deste sábado (16). O embate é válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro e será disputado no Mané Garrincha, pois o Maracanã passa por reforma no gramado.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/07/pedro-revela-que-paulo-sousa-quase-tirou-o-centroavante-do-flamengo-perdi-meu-emocional-estava-abalado/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=pedro-revela-que-paulo-sousa-quase-tirou-o-centroavante-do-flamengo-perdi-meu-emocional-estava-abalado