O Flamengo passou por significativas modificações no ano de 2020. Em grande escala, a chegada do técnico Domènec Torrent já impactou no Rubro-Negro. Nos últimos jogos, a equipe teve que se reinventar, por conta do surto de Covid-19, lesões, convocações e suspensões de atletas, além de um calendário apertado. Mas foi neste cenário que surgiu o principal nome do Fla no Brasileirão: Pedro Guilherme.
ASSISTA AOS GOLS DA VITÓRIA DO FLAMENGO:
Contratado para ser ‘reserva de luxo’ do ídolo Gabigol, Pedro já vinha fazendo boas atuações sempre que acionado, apesar disso, nunca havia assumido a titularidade de forma efetiva, com sequência de jogos. O cenário mudou após a derrota por 5 a 0 para o Independiente del Valle, na Libertadores, quando Gabriel se lesionou.
Assumindo o comando do ataque na partida entre Flamengo e Barcelona de Guayaquil, Pedro marcou no triunfo por 2 a 1 fora de casa. Depois disso, foram mais seis jogos e sete gols, sempre sendo acionado entre os 11 iniciais. Com tamanho faro artilheiro, o centroavante assumiu a artilharia do Fla no Brasileirão: são oito tentos na principal competição do cenário nacional. Ao todo, na temporada, ele já balançou as redes por 16 vezes e está empatado com Gabigol.
Ainda sem expectativa de retorno do camisa 9, que sofreu grave lesão no tornozelo direito, Pedro segue como grande referência do ataque rubro-negro, que acumula seis vitórias e um empate nos últimos sete jogos. Caso tenha condições físicas, ele será titular no jogo desta quinta-feira (15), quando o Flamengo recebe o Red Bull Bragantino, pela 16ª rodada do Brasileirão.