Pedro x Damião: atacantes buscam fazer história no Fla-Flu de Cariacica

São apenas oito anos de diferença, mas as carreiras… O garoto Pedro, 19, comanda o ataque do Fluminense no seu primeiro Fla-Flu como titular. Vive o primeiro ano no profissional e tenta encontrar espaço em um elenco reformulado por Abel Braga. Do outro lado, aos 27, Leandro Damião, com o Flamengo como seu nono clube, passagens pela seleção brasileira e futebol europeu, tenta mostrar serviço para renovar contrato. Eles se enfrentam na partida deste domingo, em Cariacica, no Espírito Santo, a partir das 16h (de Brasília), pois Abel Braga e Zé Ricardo decidiram poupar alguns titulares.

Pedro, moleque de Xerém, atuou sete minutos no clássico de Natal, válido pelo Brasileiro de 2016. Vitória tricolor por 2 a 1. Damião foi titular no 2 a 1 a favor do Rubro-Negro, em volta Redonda, igualmente pelo campeonato nacional do ano passado, partida marcada por polêmica com a arbitragem.

O confronto da Taça Rio perdeu importância. Os dois times estão na semifinal do estadual, classificados por antecipação. E, por isso, mudaram as escalações. O Fla vai com time misto. Os desfalques são por prevenção contra lesões para jogos da Libertadores. Réver, Romulo, Everton, Mancuello e Guerrero estão sendo preparados para o jogo contra o Atlético-PR, no próximo dia 12 de abril. Nenhum deles preocupa.

O Fluminense estreia na Sul-Americana, quarta-feira, contra o Liverpool, do Uruguai. Por isso, Abelão decidiu poupar titulares. Diego Cavalieri deve ser o único titular em campo.

Fluminense x Flamengo
Local e horário: Kleber Andrade, Cariacica, às 16h
Arbitragem: Rodrigo Carvalhaes de Miranda, com assistentes Luiz Antonio Muniz de Oliveira e Daniel de Oliveira Alves Pereira.
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Luiz Carlos Jr e Edinho).
Escalação do Fluminense: Diego Cavalieri (Julio César); Renato, Nogueira, Reginaldo e Calazans; Luiz Fernando, Wendel e Marquinho; Marcos Junior, Pedro e Richarlison.
Escalação do Flamengo: Alex Muralha; Pará, Donatti, Rafael Vaz e Trauco; Márcio Araújo, William Arão, Diego; Berrío, Gabriel (Vizeu) e Leandro Damião.
Desfalques do Fluminense: Gum e Scarpa se recuperam de problemas no pé direito. Douglas e Pierre, têm dores musculares.
Desfalques do Flamengo: Conca e Ederson estão em fase final de recuperação física. Réver, Mancuello e Romulo tratam de dores musculares.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/noticia/2017/04/pedro-x-damiao-atacantes-buscam-fazer-historia-no-fla-flu-de-cariacica.html

Share this content: