No Engenhão, o Flamengo começou a partida melhor que o Botafogo. Na metade da etapa inicial, o Alvinegro equilibrou o jogo e passou a chegar mais ao ataque, mas nenhuma das duas equipes teve chances claras de gol. O lance maior perigo aconteceu na etapa final, quando Diego cobrou falta no travessão. Já no fim da partida, Alex Muralha e Carli disputaram uma bola alçada na área rubro-negra e, com rigor exagerado, acabaram expulsos pelo árbitro Anderson Daronco.

​Na Arena do Grêmio, a etapa inicial foi de domínio do time da casa. O Tricolor gaúcho fez o goleiro Fábio trabalhar e fazer duas defesas difíceis antes de Lucas Barrios aproveitar um rebote dado pelo arqueiro para abrir o placar, já aos 46 minutos. No segundo tempo, o árbitro assinalou um pênalti para o Grêmio, mas voltou atrás acertadamente ao remarcar a infração fora da área. No fim da partida, o zagueiro Pedro Geromel sentiu uma lesão e teve que ser substituído por Bressan.

As quatro equipes voltam a se encontrar na próxima quarta-feira, às 21h45. Cruzeiro e Grêmio se enfrentam no Mineirão, enquanto Flamengo e Botafogo jogam no Maracanã.

​​

“>