PELO BEM DO FUTEBOL

Até bem recentemente, desperdiçava grande parte do meu tempo esperando por análises e notícias do Flamengo nas Resenhas de TV. O problema era que, na maioria das vezes, elas dedicavam pouco mais de cinco minutos pra gente, em contraste com as HORAS que gastavam enaltecendo os clubes de mesmo sotaque. Não dá nem pra descrever pra vocês o tamanho da minha revolta com essa situação, mas me sentia obrigado a esse sacrifício, pois queria comparar minhas análises pessoais com as de quem era pago por entender mais do assunto.

O Flamengo só não era absolutamente ignorado (como outros grandes clubes de fora de São Paulo) porque tem uma ENORME quantidade de torcedores na área 011. Assim mesmo, quando resolviam falar da gente (- Agora vamos falar do Flamengo!), já me preparava para alguma forma de terrorismo, descrédito ou ironias antipáticas.

Mas o tempo foi passando e o Flamengo dando prosseguimento a um vertiginoso processo de reestruturação, o que, para profundo desconforto desse pessoal, acabou os OBRIGANDO a mudar de atitude.

Sim, como fingir não ouvir o que está sendo falado NO MUNDO INTEIRO ??? De forma INÉDITA na história do Futebol brasileiro um clube passou a dominar o noticiário de um país Europeu e ser mencionado diariamente na mídia do resto do Velho Continente.

Na Terra dos “Hermanos” o noticiário ainda não cravava o River na final da Libertadores, mas já se referia a nós como aquele que “Mete Medo”.
E não estarão sozinhos. Podem enrustir sua curiosidade, dizer que não, negar até a morte, torcer contra, mas tá todo mundo daqui também parando pra nos assistir jogar.

Não há como negar que temos UM TIMAÇO, jogando futebol com cara de Futebol Europeu e com uma individualidade sem precedentes dentre clubes brasileiros neste século. Some-se a isso uma intensidade única, aplicação, foco, FOME de bola, marcação implacável, entrosamento (parecia impossível em tão pouco tempo), UNIÃO do grupo e um treinador versão “Bernadinho dos Gramados”, e pronto! Para quem dizia não existir, ESTÁ AÍ O FUTEBOL ESPETÁCULO !!!

Confesso, precisei rever meus conceitos. Acreditar, é CLARO que eu acredita. O elenco já era muito bom. Mas não imaginava que o Gerson valesse o que pagamos; achei que esperamos demais por Filipe Luiz; não via nada demais no Rafinha; e, nem acreditava que o Mister fosse capaz de fazer o que está fazendo, chegando de outro Continente. Temia que tivéssemos apostado muito alto (mais uma vez no meio do ano) e 2019 poderia acabar sendo seriamente comprometido.
COMO EU ESTAVA ENGANADO !!!

Gerson é UM MONSTRO, que vale umas 5 vezes o que pagamos. Nossos laterais nos fizeram dar um salto de qualidade, criatividade e habilidade inimaginável. E o Mister, em 4 meses, está a caminho de se tornar o português mais importante desde Cabral, para uma Nação com mais de quatro vezes a população de seu país.

A espera foi longa, doída, mas, FINALMENTE estamos alcançando TUDO que tanto esperamos como elenco, capacidade de investimento, futebol bonito, Maraca lotado, liderança disparada, uma ESMAGADORA supremacia sobre os adversários e um treinador com uma concepção de futebol absolutamente diferenciada. Nosso Mister está expondo os treinadores daqui ao ridículo.

Chegou já no meio do ano, recebeu algumas peças pontuais (algumas através de indicações suas) e em tempo recorde nos ensinou a jogar um outro futebol, nos proporcionando a sensação de termos um time de NBA disputando a NBB. Além de mudar a cara do futebol do Flamengo, estejam certos, vai mudar completamente o conceito do futebol praticado no Brasil. Como, então, não estar com a confiança NAS ALTURAS?

Vocês estão cansados de me ouvir dizer que “ODEIO BARBADAS”, mas tudo tem limite. Esse Brasileiro JÁ É NOSSO !!!
Já fomos MUITO sacaneados por nossas demonstrações de alegria e bom humor com “Cheirinho”, “Segue o Líder” etc., mas agora estamos dando o troco. O
Brasileiro já está resolvido e vamos em busca de vôos mais altos, como o de hoje.

A parada é dura? Sim, duríssima, sem dúvida. Só que PARA OS DOIS LADOS. Eles vão encarar o Time Sensação do momento, em sua casa, com o Maraca transbordando de gente. AH, eles têm o Cebolinha? É mesmo? Pois nós temos VÁRIOS “Cebolinhas”. Só do meio pra frente são SEIS “Cebolinhas” em movimentação constante.

Arbitragem? Com o VAR fica mais difícil e se Sua Senhoria for do tipo “Caseiro” (como tantos), pior pra eles. E acho melhor não contar com a SABIDA Antipatia dos “Anjos da Libertadores” por nós. Este ano, temos o Filho do Chefe deles do nosso lado.

Não tenho dúvida que, hoje, a gente PRECISA vencer. Jogo nosso não termina 0 a 0 e o empate significa loteria dos pênaltis ou favorece a eles. É jogo grande, pode dar qualquer coisa, só que, pelo bem do próprio Futebol, esse futebol diferenciado que o Flamengo vem jogando merece vencer, tem tudo pra vencer e VAI vencer.

Esse nosso momento é pra ser CURTIDO, COMEMORADO, SABOREADO, e você, que esperou TANTO tempo por ele, com absoluto merecimento, APROVEITE cada instante.

PRA CIMA DELES, MENGÃO !!!

Fonte: null

Share this content: