Pelo NBB, Flamengo encara sequência de jogos em São Paulo a partir desta quinta

Líder do NBB (Novo Basquete Brasil) e invicto na competição (cinco vitórias em cinco jogos), o Flamengo volta à quadra nesta semana com duas partidas, que serão realizadas no ginásio do Morumbi, na capital paulista. O primeiro compromisso será diante do Pinheiros, às 17h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (03).

Em síntese, o Pinheiros tem a pior campanha do NBB até o momento: são quatro derrotas em quatro jogos. Os destaques da equipe paulista são Gustavo Basílio, que tem 15,2 pontos de média, e Guilherme Teichmann, que pega 10,2 rebotes.

Diante do Pinheiros, depois dos vários desfalques nas duas primeiras semanas de torneio, em virtude do surto de Covid-19 no elenco rubro-negro, o técnico do Fla, Gustavo De Conti pode celebrar a oportunidade de realizar treinamentos nos últimos dias com todos os atletas à disposição. Lembrando que Pedro Nunes e Jhonatan Luz haviam contraído a doença e acabaram perdendo os jogos do Rubro-Negro no Maracanãzinho. Posteriormente, Marquinhos e Leo Demetrio também testaram positivo e desfalcaram o Orgulho da Nação.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a Liga Nacional de Basquete (LNB) adotou um protocolo especial de saúde e segurança. Sendo assim, os jogos acontecem com portões fechados e os ginásios viraram uma espécie de ‘bolha’, ou seja, os times jogam mais de uma partida no mesmo ‘palco’. Por isso, depois do Pinheiros, o FlaBasquete terá pela frente Franca e São Paulo, também no Morumbi.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/12/pelo-nbb-flamengo-encara-sequencia-de-jogos-em-sao-paulo-a-partir-desta-quinta/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=pelo-nbb-flamengo-encara-sequencia-de-jogos-em-sao-paulo-a-partir-desta-quinta

Share this content: