Pensando na Libertadores, Diego Alves volta ao gol do Flamengo

O Flamengo tem novidades para o jogo de hoje contra o Madureira. E ela vem logo no primeiro nome da escalação: o retorno do goleiro Diego Alves à meta rubro-negra. O jogador foi relacionado e fará a primeira partida desde a fratura na clavícula, sofrida no jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana de 2017, contra o Junior Barranquilla, no fim de novembro.

A presença de Diego Alves hoje tem como intuito iniciar o período em que o goleiro buscará ritmo de jogo, já pensando na estreia na Libertadores, daqui a uma semana, contra o River Plate.

Com Diego Alves no estaleiro, César passou a ocupar a titularidade no Flamengo e correspondeu, tendo atuação importante na mesma Sul-Americana, pegando até pênalti no primeiro jogo em que substituiu Diego.

O técnico Paulo César Carpegiani aproveitará o jogo contra o Madureira para “azeitar” outra mudança necessária para a estreia na competição continental. Como o volante Cuéllar está suspenso contra os argentinos, Jonas foi eleito o substituto imediato, e já irá a campo hoje. A curiosidade será para ver como o Flamengo se comportará com um jogador de característica e dotes técnicos diferentes daqueles apresentados pelo colombiano.

Ficha do Jogo

Flamengo: Diego Alves, Pará, Réver, Rhodolfo e Renê; Jonas, Paquetá, Diego, Everton e Éverton Ribeiro; Henrique Dourado.

Madureira: Douglas; Formiga, João Carlos, Edmário e Renan; Thiago Medeiros, William, Douglas Lima e Luciano Naninho; Ygor Catatau e Souza.

Juiz: Marcelo de Lima Henrique.

Local: Nilton Santos.

Horário: 19h30m.

Transmissão: Premiere.

Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/pensando-na-libertadores-diego-alves-volta-ao-gol-do-flamengo-22416852

Share this content: