Perdendo espaço? Arrascaeta não ficava no banco do Flamengo há mais de um ano

Com a chegada de Domènec Torrent, o Flamengo iniciou uma ‘nova era’. Tentando deixar Jorge Jesus no passado junto à a bela passagem que ele teve no Fla, os torcedores rubro-negros começaram a notar as mudanças na equipe comandada por Dome. O catalão, em seu segundo jogo à frente da equipe, mudou completamente a disposição tática do elenco. No duelo contra o Atlético-GO, na última quarta-feira (12), Arrascaeta, por exemplo, iniciou a partida no banco de reservas, algo que não acontecia desde o jogo de volta das oitavas de final da Libertadores de 2019, contra o Emelec, há mais de um ano.

Na ocasião, Arrascaeta estava lesionado e, por isso, começou a partida entre os reservas. À época, o Flamengo venceu o Emelec por 2 a 0 no tempo regulamentar, mas a partida foi para os pênaltis por conta do placar do primeiro jogo. O Mengão se deu melhor e acabou avançando às quartas de final. Já nesta quarta, quando o camisa 14 voltou a ficar banco, o uruguaio deu lugar a Vitinho, titular no jogo por escolha do treinador. Apesar de todas as mudanças, Dome não conseguiu implementar seu estilo e viu o Mais Querido sair de campo com mais uma derrota. Desta vez, por 3 a 0 para o Atlético-GO.

A primeira partida de Domènec à frente da equipe foi justamente na estreia do clube no Campeonato Brasileiro, campeonato no qual é o atual campeão, no último domingo (09). No confronto, o Mais Querido viu o Atlético Mineiro sair de campo com uma vitória de 1 a 0, com gol contra de Filipe Luís. Já no segundo compromisso de Dome junto ao elenco rubro-negro, a equipe comandada por Vagner Mancini impôs seu jogo e conquistou a vitória.

Arrascaeta chegou ao Flamengo em janeiro de 2019, diretamente do Cruzeiro. Na ocasião, sua negociação foi considerada a mais cara da história do Mais Querido. Vestindo o Manto Sagrado, o uruguaio tem 69 jogos, 21 gols e 23 assistências. Além disso, o jogador acumula conquistas e títulos, sendo eles: dois cariocas, Brasileirão, Libertadores, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Taça Guanabara.

O próximo compromisso do Flamengo no Brasileirão é no sábado (15), contra o Coritiba, às 19h30 (horário de Brasília), no Couto Pereira. O confronto, que marca a terceira rodada do torneio nacional, terá transmissão exclusiva do Premiere após a Rede Globo conseguir uma liminar para impedir que a Turner exibisse o duelo no TNT (canal fechado).

Fonte: https://colunadofla.com/2020/08/perdendo-espaco-arrascaeta-nao-ficava-no-banco-do-flamengo-ha-mais-de-um-ano/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=perdendo-espaco-arrascaeta-nao-ficava-no-banco-do-flamengo-ha-mais-de-um-ano

Share this content: