Vamos diretamente ao que mais interessa ao clube carioca. Vencendo o Vitória no domingo, pela última rodada do Brasileirão, nada mais importa: o time estará classificado diretamente á fase de grupos do torneio continental. Ou seja, até uma eventual perda do título para o Independiente não seria assim tão catastrófica.

Agora, se o time apenas empatar, daí começam as complicações. Estará na fase quente da Libertadores caso Vasco, Botafogo e Chapecoense não vençam seus jogos. Já a pré-Libertadores virá se um ou dois adversários não obtiverem os três pontos. Mas se os três ganharem, somente o título da Sul-Americana confirmará a classificação.

Em caso de derrota, o Vasco também precisa perder para o Fla ir direto à fase de grupos – resultados combinados com, no máximo, empates de Chape e Bota. Agora, a pré-Libertadores estará garantida com tropeços de dois dos quatro rivais diretos – além dos três, o Atlético-MG aparece na disputa. Dando tudo errado, novamente só a taça salvará o já pressionado rubro-negro.

” data-viewability=”https://www.riddle.com/a/134939″ style=”” contenteditable=”false”>