Petkovic classifica como “problema” o posicionamento de Arrascaeta em campo

O Flamengo conseguiu estrear com vitória na fase de grupos da Copa Libertadores, ao vencer o San José-BOL, fora de casa, pelo placar mínimo. No entanto, o desempenho da equipe, mais uma vez, não foi de encher os olhos, muito por causa da altitude extrema a qual os atletas foram submetidos, com mais de 3.700 metros acima do nível do mar. E o rendimento do meia Arrascaeta, mais uma vez, se tornou pauta na imprensa esportiva, a ponto de ser considerado um “problema” por Petkovic.

Ídolo do Flamengo, o sérvio apontou a melhora que o time obteve com a entrada de Éverton Ribeiro pelo lado direito do ataque, setor que vinha sendo ocupado pelo uruguaio, que prefere atuar do outro lado do campo, como nos tempos de Cruzeiro. O ex-jogador ainda destacou que quando troca de lado, o camisa 14 constuma render melhor.

— O Éverton Ribeiro está mais acostumado, mais à vontade. Não vejo o Arrascaeta contente com essa posição. E a expressão de rosto, o momento, nos últimos jogos ele foi cinco vezes melhor quando foi para a esquerda. Logicamente, o Flamengo tem opções na frente, se Arrascaeta não está na melhor forma, no futuro estará. E tem quem possa entrar do banco e resolver, como o Éverton, que se machucou e não sabemos se perdeu a vaga de titular por causa da lesão ou por causa do treinador.

Após somar seus primeiros pontos na competição continental, o Rubro-Negro volta suas atenções para o Campeonato Carioca. No próximo sábado (09), a equipe treinada por Abel Braga tem um compromisso marcado contra o rival Vasco, pela terceira rodada da Taça Rio, equivalente ao segundo turno da competição. Os dois times se encaram a partir das 19h (horário de Brasília), no Maracanã.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/03/petkovic-classifica-como-problema-o-posicionamento-de-arrascaeta-em-campo/