Planos de Juan no Flamengo incluem Florida Cup e despedida no Estadual antes de virar gestor

De contrato renovado com o Flamengo até abril de 2019, o zagueiro Juan, de 39 anos, planeja seus últimos passos como atleta antes de se tornar gestor de futebol. Com o convite da atual diretoria para assumir um cargo de coordenador, o veterano se prepara enquanto se recupera na lesão no tendão de Aquiles do pé direito. E o desejo de clube e jogqdor é voltar na pre-temporada iniciada em janeiro e participar da Florida Cup, antes de jogar oficialmente e se despedir ao longo do Campeonato Estadual.

O Flamengo informou que a renovação de contrato se deveu à recuperação de Juan, mas o projeto vai além. Como de praxe, houve sim bom senso de manter o atleta com contrato equanto ele está lesionado. Mas o clube atendeu ao desejo de Juan de jogar mais um campeonato oficial com a camisa do clube, e quem sabe marcar o gol que falta para se tornar o zagueiro mais artilheiro da história do Flamengo.

O retorno previsto aos jogos em setembro era de até oito meses. Mas Juan tem se dedicado à recuperação e pode antecipar a volta para seus últimos capítulos, já que defendeu pouco o clube em 2018 – apenas 14 vezes. Em fevereiro, o zagueiro sofreu com dores nas costas, e ficou fora de alguns jogos, como a decisão da Taça Guanabara. Depois teve um problema muscular na coxa direita.A última partida foi a derrota para o Grêmio, por 2 a 0, pelo Brasileirão.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/planos-de-juan-no-flamengo-incluem-florida-cup-despedida-no-estadual-antes-de-virar-gestor-23219321.html

Share this content: