Plata, do Flamengo, esclarece razão de ter iniciado no banco na partida entre Equador e Paraguai

Gonzalo Plata, titular indiscutível da seleção equatoriana, atuou como reserva no empate contra o Paraguai, ocorrido na última quinta-feira (04), durante a penúltima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. A imprensa do país do jogador do Flamengo levantou diversas especulações acerca de sua condição física. No entanto, o atacante se fez questão de apaziguar os ânimos dos compatriotas e dos torcedores do Flamengo: ‘não há lesão.’

O jogador, que esteve em campo nos 20 minutos finais da partida realizada no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, Paraguai, estava sob o risco de receber um cartão amarelo. Caso isso acontecesse, ele ficaria de fora do confronto contra a atual campeã mundial na última rodada das Eliminatórias. Dessa forma, o atleta rubro-negro participou apenas dos momentos finais do jogo.

Com a classificação já garantida para a Copa do Mundo, o Equador, conforme destacado por Plata, enfrentará a Argentina em busca da segunda posição nas Eliminatórias. Para alcançar esse objetivo, é imprescindível vencer na próxima terça-feira (09), além de contar com resultados desfavoráveis para Brasil e Uruguai. No momento, a equipe de Gonzalo ocupa a quarta posição, somando 26 pontos, atrás dos 28 da pentacampeã mundial e dos 27 do time de Arrascaeta.

Agora, temos o objetivo claro de ganhar da Argentina e poder terminar em segundo nas Eliminatórias. Todo mundo sabe o importante que vai ser essa partida, jogar com uma seleção tão forte como eles vai nos exigir, mas a equipe está mentalizada em vencer —, afirmou Plata, ao projetar o confronto com a Argentina, antes de comentar sobre o empate sem gols contra o Paraguai.

Foi uma partida muito boa para nós. Somar pontos aqui depois de tanto tempo e que nenhuma seleção conseguiu. Nem Brasil, nem Argentina somaram neste estádio. Então, para nós, conseguir isso é muito importante —, finalizou Plata, referindo-se às derrotas das duas principais seleções sul-americanas contra o Paraguai como visitantes. Pela primeira vez na história, o Equador não saiu derrotado em Assunção.

Publicado em colunadofla.com