O Equador enfrenta a Argentina na 18ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo, nesta terça-feira (09). A partida terá início às 20h (horário de Brasília), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, localizado em Guayaquil. O atacante do Flamengo, Gonzalo Plata, estará à disposição do técnico Sebastián Beccacece.
Com a classificação já assegurada para a Copa do Mundo de 2026, o Equador obteve um empate sem gols contra o Paraguai na rodada anterior, realizada no Estádio Defensores del Chaco. Jogando fora de casa, a equipe sob o comando de Sebastián Beccacece conseguiu conter o ímpeto do oponente. É importante ressaltar que Gonzalo Plata iniciou a partida no banco de reservas, mas entrou no segundo tempo e teve uma participação de 20 minutos.
A Argentina, por sua vez, lidera isoladamente as Eliminatórias e já garantiu, como a primeira seleção da América do Sul, uma vaga na Copa do Mundo de 2026. Detentora do título mundial, a equipe acumula 38 pontos e, desde a 14ª rodada, tem entrado em campo apenas para cumprir tabela.
ESCALAÇÃO DO EQUADOR: Galíndez; Estupiñán, Hincapié, Pacho e Ordoñez; Angulo, Vite, Alcívar e Preciado; Kendry Páez e Enner Valencia. Técnico: Sebastián Beccacece.
ESCALAÇÃO DA ARGENTINA: Dibu Martínez; Molina, Balerdi, Otamendi e Acuña (Soler); Paredes, De Paul, Mac Allister e Thiago Almada; Julián Álvarez e Lautaro Martínez. Técnico: Lionel Scaloni.
Publicado em colunadofla.com