Está no ar o quarto episódio do podcast Fala, Fera!, comandado por Eric Faria. Neste episódio, o repórter conversa em Quito com Fred Huber e Ivan Raupp, setoristas de Flamengo do GloboEsporte.com. No papo, eles falam tudo sobre o jogo decisivo do Rubro-Negro contra a LDU, nesta quarta, às 21h30, pela Libertadores. O GloboEsporte.com transmite a partida ao vivo.
Na discussão sobre a escalação do Flamengo, Eric Faria aprovou a decisão de Abel de escalar o mesmo time do primeiro jogo da final do Carioca, com Diego no banco.
– Me parece ser a melhor formação para esse momento, dá a leveza e a rapidez que o Flamengo precisa.
Durante a conversa, o trio reconhece as dificuldades de jogar em Quito, mas Eric avisa que o Rubro-Negro não pode temer a LDU. O Flamengo assegura a classificação às oitavas de final em caso de empate.
– Um time melhor com jogadores mais renomados precisa se impor, e o Flamengo precisa se impor nesse jogo contra a LDU. Não pode ter medo de jogar um jogo desses.
Abel orienta jogadores em último treino em Quito — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
A conversa também discute o momento conturbado do Vasco depois da derrota na final do Carioca e da demissão de Alberto Valentim. Nesta quarta, às 19h15, sob o comando do interino Marcos Valadares, o time recebe o Santos, no jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil.
– O Vasco às vezes parece que se sabota de dentro para fora. As pessoas parecem que nunca têm tranquilidade para desenvolver o trabalho, é um ambiente muito difícil – disse Fred Huber, que já cobriu o clube.